ESPORTES
Felipe Massa vê ano perdido: 'A Brawn será campeã'
Piloto da Ferrari acha impossível alguém desbancar a equipe inglesa na temporada.
Publicado em 04/06/2009 às 16:04
Do G1
Com pouquíssimas chances de ser campeão em 2009, Felipe Massa disse nesta quinta-feira que a Brawn vencerá o campeonato deste ano após o início com um impressionante domínio. O brasileiro da Ferrari praticamente entregou os pontos antes do GP da Turquia, que será disputado neste fim de semana.
- Não sou o tipo do cara que desiste fácil, então vou lutar até a última curva da última corrida. Mas, com a minha experiência, a Brawn será campeã. É impossível acreditar que eles perderão. Para mim, está quase acabado. Talvez ainda não para a RBR, mas para nós, que estamos muito atrás no campeonato - diz Massa, que continua:
- Isto não significa que não lutaremos em cada corrida. Vou tentar vencer o máximo de corridas neste ano. Lutaremos até o fim. Matematicamente ainda é possível, mas bem complicado. É difícil acreditar que a Brawn não marcará mais pontos. Eles têm um carro competitivo. Mesmo que vençamos o máximo de corridas, eles estarão perto.
Massa venceu na Turquia nos três últimos anos largando na pole position. Após o início ruim em 2009, a Ferrari acredita que pode começar a lutar por vitórias. O brasileiro, no entanto, diz que ainda é cedo para considerar a equipe italiana como a segunda força da temporada.
- É claro que melhoramos muito na última corrida. Se vencer aqui será fantástico, temos um carro competitivo. Se não acontecer, espero poder evoluir no desenvolvimento do modelo. Só estivemos à frente da RBR em uma corrida. A prova na Turquia será muito competitiva.
Comentários