icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

PMCG inicia distribuição gratuita de sementes para agricultores

Foram adquiridas 20 toneladas de sementes de milho, tipo AL Bandeirante, e feijão carioquinha pérola, com a qualidade atestada pela Embrapa.

Publicado em 09/04/2010 às 14:26

Da Codecom-CG

A partir da próxima segunda-feira (12), a Prefeitura de Campina Grande inicia a distribuição gratuita de sementes de milho e de feijão para agricultores de comunidades da região campinense, incluindo os Distritos de Galante e de São José da Mata. Vinte comunidades rurais serão beneficiadas este ano.

Na manhã desta sexta-feira (9), na Pirâmide do Parque do Povo, aconteceu a apresentação das sementes e entrega simbólica dos produtos, solenidade que foi presidida pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Alex Azevedo, representando o prefeito Veneziano Vital que cumpria agenda de trabalho no mesmo horário.

Prestigiaram o ato solene, além de dezenas der agricultores, o deputado estadual Ivaldo Morais, vereadores Olímpio Oliveira, Fernando Carvalho e Pimentel Filho; o coordenador de Desenvolvimento Rural, Vladimir Chaves; o professor e assessor José Janduir Soares e o pesquisador Waltemilton Cartaxo, ambos representantes da Embrapa e dirigentes de associações rurais, dentre outros.

Foram adquiridas pela PMCG, 20 toneladas de sementes de milho, tipo AL Bandeirante, e feijão carioquinha pérola, com a qualidade atestada pela Embrapa. Serão beneficiados 3.600 agricultores inscritos no Programa Garantia Safra 2009/2010.

Estarão sendo beneficiadas por mais esta iniciativa da Prefeitura Municipal de Campina Grande as comunidades de Salgadinho, Lucas I e II, Estreito, Aragão, Assentamento Antônio Eufrasino, Logradouro, Balaio de Gato, Currais Velhos, Várzea do Capim, Venâncio Tomé, Paus Brancos, Açude de Dentro, Queimada da Ema, Gonçalo, Catolé de Boa Vista, São Pedro, Boi Velho, Várzea do Junco, Furninha e Malhada de Areia.

A Coordenadoria de Desenvolvimento Rural elaborou um calendário para realizar a distribuição das sementes na própria comunidade que os agricultores beneficiados residem, cujo cumprimento se dará a partir da segunda-feira, quando serão atendidas as comunidades de Salgadinho, Lucas I e II, Estreito e Aragão, no Distrito de Catolé de Boa Vista.

O secretário Alex Azevedo informou que na época do cadastro do Garantia Safra, a PMCG foi até os agricultores para que os mesmos pudessem participar do Programa. “A iniciativa deu certo, e hoje reflete no aumento do número de inscritos que receberão essas sementes. ‘Este ano, o governo municipal aumenta o número de beneficiados em relação ao ano passado, outros mil trabalhadores serão atendidos perfazendo um total de 3.600 trabalhadores da agricultura contemplados’, disse.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp