POLÍTICA
PTN destitui Vailson e confirma candidatura de Barreto
Diretório nacional da legenda chama Vailson de confuso, nomeia outro presidente estadual e relança candidatira de Francisco Barreto.
Publicado em 02/06/2008 às 17:19
Phelipe Caldas
O presidente nacional do PTN, José de Abreu, destituiu nesta segunda-feira (2) o presidente estadual da legenda na Paraíba, Vailson Oliveira, que foi chamado de “confuso” por ele. A decisão acontece no primeiro dia útil depois da reunião do PTN paraibano que retirou a candidatura própria do professor e economista Francisco Barreto e anunciou “apoio irrestrito” a reeleição do prefeito Ricardo Coutinho.
Como comprovação de que a destituição foi uma resposta direta à intervenção do PTN paraibano nas eleições municipais de João Pessoa, a primeira declaração do novo presidente estadual, Fábio Medeiros, foi o de justamente corrigir as informações da última sexta-feira (30) e relançar a candidatura a prefeito de Barreto.
Ex-secretário da Gestão Ricardo Coutinho, Francisco Barreto é hoje um ferrenho opositor do atual prefeito e comemorou a decisão do partido em nível nacional. Na semana passada ele tinha dito que a retirada de sua candidatura era fruto da “ditadura do dinheiro”, e agora ele diz que prevaleceu o “bom senso”.
“Quiseram atrapalhar nossa candidatura, mas na ocasião eu já dizia que iria lutar bravamente para reverter a arbitrariedade que tinha acontecido. Fico muito feliz que a decisão tenha saído rápido, e agora temos mais tempo e ainda mais empenho para fortalecer nossa candidatura”, destacou.
O presidente nacional da sigla, por sua vez, deu carta branca para o pré-candidato formar sua chapa e organizar sua campanha. “A candidatura dele é uma realidade. Vamos para a disputa confiantes na vitória”, concluiu.
Comentários