COTIDIANO
Rebelião com incêndio em Campina deixa dois presos feridos
Confusão aconteceu por causa de uma vistoria em busca de armas e drogas na Casa de Albergue, no bairro do Catolé. Um incêndio destruiu móveis e parte da instituição.
Publicado em 01/05/2010 às 12:27
Da Redação
Dois presos da Casa de Albergue em Campina Grande precisaram ser hospitalizados na noite da sexta-feira (30) depois que ficaram feridos na rebelião que, com um incêndio, ainda destruiu boa parte da instituição. A confusão teve início depois que a diretoria do local começou uma vistoria em busca de armas e drogas.
Polícia e Corpo de Bombeiros foram chamados para o local para conter a situação e apagar o fogo que acabou se alastrando por todo o albergue. Os 200 presos do regimesemi-aberto tiveram que ser retirados com urgência. Eles acabaram sendo autorizados a passar a noite em casa.
A vistoria começou às 20h seguindo determinação da juíza Aylza Fabiana, da 6ª Vara de Execução Penal. O incêndio está sendo investigado e teria sido provocado pelos próprios presos em protesto à vistoria, que, apesar da confusão, encontrou armas e revólveres artesanais.
Os dois presos feridos passam bem e já receberam alta médica. Eles foram feridos pelo fogo e por balas de borracha usadas para a contenção dos presos pela Polícia Militar.
Comentários