COTIDIANO
Preso é encontrado morto dentro do Róger; suspeita é de execução
O crime teria acontecido na noite da sexta-feira (5), mas o corpo só foi encontrado hoje. A direção do presídio evita falar sobre o caso que está sendo investigado.
Publicado em 06/11/2010 às 11:13
Da Redação
Um detendo do presídio do Róger, em João Pessoa, foi encontrado morto na manhã deste sábado (6). Segundo o diretor da casa, Irênio Pimentel, “a suspeita é de que tenha sido executado na noite de ontem”. O preso Alex Medeiros da Costa foi preso acusado de assalto e já tinha dado entrada outras três vezes no Róger, a última vez em março desse ano.
O acusado do crime era "companheiro" de cela de Alex. Jackson Ferreira da Silva se apresentou a direção e confessou o crime. Ele vai ser isolado dos outros presos e aguardar julgamento da justiça sobre mais esse crime.
De acordo com Irênio, não foi necessário reforçar a segurança do presídio, que já está calmo. Sobre o crime, ele explicou que "foi uma briga de cela, eles estavam roubando um ao outro e se acertaram por lá mesmo". Pimentel não soube informar a causa da morte.
Outro caso semelhante foi registrado na última quinta-feira (4), desta vez no presídio do PB1 no Jacarapé. Dois detentos teriam se desentendido durante o banho de sol. O acusado usou um canivete para ferir o outro preso, que foi socorrido para o Ortotrauma de Mangabeira, mas não resistiu.
Atualizada às 13h43
Comentários