VIDA URBANA
'Body' é peça versátil para os dias de verão
Body tem surgido como um grande destaque da atual estação.
Publicado em 26/01/2014 às 8:00 | Atualizado em 10/01/2024 às 16:12
Simples, elegante e ao mesmo tempo versátil. O body, peça que abrange características do collant e do maiô, tem surgido como um grande destaque da atual estação. Combinado a uma variedade sem fim de peças e acessórios, o item consegue transitar de maneira fascinante entre ambientes casuais e formais sem deixar de conferir charme e personalidade ao look.
A estilista Isadora Cavalcanti acredita que a peça seja interessante por explorar a feminilidade e a sensualidade, tornando-se inclusive um coringa no guarda-roupa para produções atemporais. “O lado positivo do body é ele que mantem a mulher arrumadinha, além do jogo sedutor de ‘esconde-mostra’ que se revela nas costas da peça”, afirma.
“Outro ponto positivo é que ele tem a cara do verão brasileiro, com a vantagem de não ocupar espaço na mala e ainda cair bem com shortinhos, saias curtas ou longas, pantalonas e calças de modelagem flaire”, acrescenta.
Em relação às estampas e cores em alta para este ano, Isadora considera que as possibilidades são muitas e enriquecedoras.
“É de encher os olhos. O verão 2014 vem cheio de padronagens étnicas, florais, estamparia digital – aquelas com efeitos de fotografia –, prints de animais (onças, zebras ou os dois juntos) e todas as cores do arco íris”, frisa.
Como sugestões de tons para quem quer estar por dentro das últimas tendências, a especialista sugere o verde-bandeira, para um visual glamouroso durante os jogos da Copa do Mundo, o rosa choque, o branco e o preto. “Para as mais ousadas, tenho visto bodies com babados nas costas ou franjas. Vale a pena apostar neles também”, menciona.
Quanto aos estilos e tipos de corpo, Isadora indica prestar atenção, principalmente, aos tamanhos e materiais das peças para não cometer deslizes. “Eu recomendo, para as mais cheinhas, modelos com as costas mais fechadas ou até mesmo com telas, pois eles disfarçam mais as dobrinhas indesejáveis”, alerta.
Ainda segundo a estilista, é essencial, durante as compras, experimentar os bodies e jamais levar para casa aqueles que ficarem muito esticados, pois o efeito achata os seios, tirando a suavidade e o encanto da peça.
“Para as que têm seios pequenos, sugiro estampas; para as que têm seios grandes, estampas também, só que mais delicadas ou escuras para equilibrar o volume. E para as que desejarem investir em um modelo liso – sem estampa –, proponho usar um sutiã do tipo lib ou invisível”, aconselha. “Afinal, a peça já é sensual e você não precisa parecer vulgar”, finaliza. (Especial para o JP)
Celebridades aderem ao look
Tendência que volta e meia ressurge, o sucesso dos bodies não vem de hoje. Desde a década de 70, a peça faz a cabeça das mulheres, absorvendo elementos de cada época e marcando presença em desfiles e editoriais de moda. Atualmente, diversas celebridades e estrelas da música não abrem mão deles, seja para o dia a dia ou para incrementar suas performances. Madonna, Rihanna, Kylie Minogue, Beyoncé e Lady Gaga são algumas delas.
No Brasil, o item voltou ser sensação após a personagem Patrícia, interpretada pela atriz Maria Casadevall na novela ‘Amor à Vida’, da Rede Globo, usar e abusar dos modelos de mangas longas, decotes arrojados e estampas psicodélicas.
Comentários