icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Polícia Ambiental vai atuar no Agreste

Tropa especializada se dedicará às ações de crimes contra a fauna, flora e de poluição sonora; pelotão terá duas viaturas e 13 policiais.

Publicado em 05/07/2014 às 6:00 | Atualizado em 05/02/2024 às 11:23

Campina Grande ganhou ontem um pelotão da Polícia Ambiental, no bairro das Malvinas. A tropa especializada se dedicará às ações de crimes contra a fauna, flora e de poluição sonora, desafogando as demais viaturas que por vezes deixavam de fazer o policiamento ostensivo para atender este tipo de ocorrência.

O pelotão contará inicialmente com duas viaturas e 13 policiais que, além de Campina Grande, irão atender toda a região do Agreste, correspondente à Companhia de Policiamento Regional I, nas áreas do 2° e 10° Batalhão de Polícia Militar. A base está localizada na rua Caicó, mas as denúncias na região poderão ser feitas diretamente no 190 da Polícia Militar.

O governador Ricardo Coutinho, que participou da inauguração, garantiu que mais um pelotão de Polícia Ambiental será instalado na cidade de Patos, no Sertão paraibano, ainda este ano. “Isso aqui não é como uma Unidade de Polícia Solidária, mas é um pelotão dedicado às melhorias nas políticas ambientais, da qual estamos tendo dificuldades ainda. A própria polícia tem dificuldades de lidar com situações nesta área ”, disse o governador.

De acordo com o comandante da tropa ambiental da Polícia Militar da Paraíba, major Tibério Pereira, inicialmente o pelotão de Campina Grande irá trabalhar com campanhas educativas.

“Nossa maior preocupação tem sido de fato o abuso no volume de aparelhos de som. Percebemos que geralmente onde tem som alto, acaba tendo bebedeira, aglomerado de pessoas e isso pode gerar outros problemas. Vamos começar com um trabalhado de conscientização, mas já estamos planejando ações para casos onde seja necessária a parte repressiva”, explicou.

O comandante do 1° Pelotão de Polícia Ambiental de Campina Grande, tenente Rodrigues Soares, destacou que a tropa já está formando parcerias com a Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) para realizar operações. “Até então esse trabalho já era feito de maneira mais modesta pela Sudema, mas agora a fiscalização será mais atuante com a chegada deste pelotão”, disse.

GOVERNO ENTREGA 406 CASAS NAS MALVINAS

Ainda em Campina Grande, o governador Ricardo Coutinho fez a entrega ontem de 406 casas do conjunto Colinas do Sol, no bairro das Malvinas.

Depois de passar 10 anos morando na casa dos pais, no bairro da Conceição, o motorista Reginaldo Florentino do Egito, 49 anos, agora tem sua casa própria, na conjunto Colinas do Sol, onde irá morar com a esposa. Ele sustenta a família sozinho e recebeu pessoalmente a chave de sua nova casa das mãos do governador. “Finalmente depois de tanta espera, agora tenho meu cantinho para morar com minha família. Esperei muito por esse dia e ele chegou”, disse o motorista.

A presidente da Companhia Estadual de Habitação Popular (Cehap), Emília Correia, informou que ao todo foram investidos R$ 13 milhões em habitação incluindo, além da construção das casas, drenagem, saneamento e pavimentação. “Além desse, estamos concluindo o conjunto Raimundo Suassuna, que terá mais 1.948 casas, que deverão ser entregues em no máximo três meses, junto também a 40 unidades no residencial Cidade Madura, destinado aos idosos.

Ainda de acordo com Emília Correia, a Cehap estará fiscalizando o comportamento das pessoas que estão sendo beneficiadas com as casas e estariam vendendo ou alugando as moradias. “A seleção para estes conjuntos foi feita em outras gestões, mas na nossa estamos analisando a fundo o perfil de cada família para investigar se realmente se encaixam no padrão. Aumentaremos a fiscalização e iremos denunciar quem usar de má fé”, disse ela.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp