TECNOLOGIA
Oi Paggo terá ação de divulgação em João Pessoa e Campina Grande
Objetivo da ação é criar aceitação do Oi Paggo em áreas em que a penetração das bandeiras atuais de cartões de crédito é limitada, como estabelecimentos de pequeno porte.
Publicado em 07/04/2009 às 11:58
Da assessoria
O Oi Paggo, o cartão de crédito via telefone móvel da Oi, inicia, a partir desta tarça-feira (7), nova fase de investimentos em mais de vinte municípios que já possuem o serviço inovador de mobile-payment. O objetivo da ação é criar uma sólida rede de aceitação do Oi Paggo em áreas em que a penetração das bandeiras atuais de cartões de crédito é limitada, como nos estabelecimentos de pequeno porte ou de tíquete médio baixo. O serviço é baseado em tecnologia celular e, por isso, mais barato que o terminal tradicional (POS).
Na ação que terá início hoje, promotores farão a divulgação e degustação do Oi Paggo, para demonstrar aos lojistas como é o funcionamento do serviço. Nesta etapa haverá ainda oferta do chip Oi Paggo Lojista grátis. A ação do Oi Paggo, ocorrerá inicialmente em algumas praças de Pernambuco, Rio Grande do Norte, Ceará, Alagoas, Bahia, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Paraíba, em João Pessoa e Campina Grande.
O serviço possui diversos benefícios para os clientes. Entre eles estão: a possibilidade de controle dos gastos, já que a cada novatransação o cliente recebe uma mensagem dizendo quanto já gastou e quanto ainda possui de crédito; a isenção de anuidade com a cobrança de uma pequena taxa de R$ 2,99 apenas nos meses em que o serviço é utilizado; e a possibilidade deefetuar recargas com praticidade e rapidez a partir de R$ 1,00 via Oi Paggo. Assim, o cliente não fica sem o serviço móvel independente do local onde esteja ou do fato de ter dinheiro no bolso.
O Oi Paggo é à prova de fraude e de clonagem e 100% seguro uma vez que para concluir a transação, o cliente precisa digitar uma senha pessoal a partir de seu próprio telefone móvel. Esta característica evita um dos maiores problemas dos cartões tradicionais: compras que o cliente não reconhece.
Adicionalmente, este mecanismo supre as necessidades de segurança para compras feitas pelainternet ou à distância, como no caso de serviços de entrega (delivery). Buscando ampliar sua aceitação na Internet, a Oi Paggo fechou recentemente uma parceria comercial com a Braspag, principal empresa da América Latina no segmento de processamento de transações via Internet.
O Oi Paggo também possui os benefícios dos cartões convencionais, como: limite de crédito, fatura separada da conta do Oi (para que o usuário escolha a melhor data de vencimento e o valor do pagamento), possibilidade de pagamento mínimo de 20% da fatura e até 40 dias para pagar.
Já as vantagens do Oi Paggo para os lojistas englobam redução de custos e conveniência. Na utilização do serviço, eles pagam uma taxa de administração menor que a praticadaatualmente no mercado. Como o sistema é baseado em tecnologia celular, o lojista Oi Paggo não paga aluguel de terminal tradicional (POS). Basta que ele tenha um celular desbloqueado, com o Chip Oi Paggo Lojista, e seja credenciado pela empresa. Além disso, tanto cliente como lojista não pagam pelos SMS das transações.
Comentários