VIDA URBANA
Paraíba registra a 19ª morte de homossexual
Um rapaz foi assassinado em Patos na madrugada desta quinta (8) a suspeita é que o crime tenha sido motivado por homofobia.
Publicado em 09/12/2011 às 6:30
Mais um assassinato registrado na cidade de Patos, no Sertão do Estado, pode ter sido motivado por homofobia. A vítima foi o homossexual José Adeilson da Nóbrega, de 23 anos, executado com tiros na madrugada de ontem. Além dos dois projéteis de revólver, a polícia encontrou ao lado do corpo um preservativo.
De acordo com a ONG Movimento do Espírito Lilás (MEL), já foram registrados 19 assassinatos de homossexuais só este ano na Paraíba. No ano passado, aconteceram 11 homicídios.
O crime aconteceu num terreno baldio conhecido como Campo da Buraqueira, localizado no bairro Jardim Queiroz. O mesmo local já foi cenário de outro crime violento por motivações sexuais em 21 de julho deste ano, quando a garota de programa Maria do Carmo Souza dos Santos, de 31 anos, foi morta.
O local fica nas proximidades do 3° Batalhão da Polícia Militar, em Patos e os homens que faziam a guarda ouviram os disparos, enviando uma guarnição até o local, mas não conseguiram identificar e prender os assassinos.
Ainda não se sabe quantas pessoas participaram do crime e nem mesmo qual veículo eles usaram para fugir, já que o local é considerado deserto.
Já em Cajazeiras, Vanusa Nazário de Sousa, de 31 anos, foi assassinada com um tiro de espingarda calibre 12 no pescoço, na frente de casa na noite de quarta-feira. Há suspeitas de acerto de contas.
Comentários