COTIDIANO
Polícia comprova fraude no vestibular da UEPB
Prova foi realizada em dezembro de 2007. Candidata que concorria a uma vaga no curso de Farmácia mandou outra pessoa fazer a prova em seu lugar usando sua identidade. UEPB confirmou a fraude.
Publicado em 01/09/2008 às 14:26
Da Redação
Com informações do JPB I
A Polícia Científica confirmou por meio de exames que houve uma fraude no vestibular 2008 da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). A prova foi realizada em dezembro de 2007 quando uma candidata que concorria a uma vaga no curso de Farmácia mandou outra pessoa fazer a prova em seu lugar usando sua identidade.
Segundo a Universidade, os fiscais de prova desconfiaram e junto com a Polícia Científica recolheram impressões digitais da pessoa que fazia a prova, no entanto o laudo comprovando a fraude só saiu após o período de matrícula. Foi pedido o cancelamento da matrícula da estudante, mas um mandado de segurança está fazendo com que ela continue freqüentando as aulas.
A UEPB garantiu que este foi um caso isolado e não existe a possibilidade de cancelamento do vestibular.
Comentários