icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Capital terá 105 ônibus extras para atender fiéis da Romaria da Penha

Empresas de transportes coletivos colocam 105 ônibus extras em circulação, entre 19h do sábado e 7h do domingo, para atender os fiéis da Romaria da Penha.

Publicado em 27/11/2009 às 18:40

Da Redação
Com assessoria

Os milhares de fiéis que vão participar da tradicional Romaria da Penha na noite deste sábado (28) e manhã do próximo domingo (29), em homenagem a Nossa Senhora da Penha, contarão com um reforço das empresas de transportes coletivos de João Pessoa, que providenciaram a inclusão de ônibus extras.

As empresas Transnacional e Marcos da Silva, que operam nas linhas dos bairros do Altiplano e Ponta do Seixas, colocarão juntas, o equivalente a 105 veículos extras à disposição da população entre as 19h do sábado e 7h do domingo.

A empresa Transnacional disponibilizará 70 veículos e se for necessário outros 10, e a Marcos da Silva colocará à disposição dos fiéis mais 35 ônibus. Ao final da procissão, os veículos ficarão estacionados na PB-008, nas proximidades do posto federal e as equipes da Superintendência de Transportes e Trânsito de João Pessoa (STTrans) controlarão os embarques dos passageiros. O itinerário da linha Téteu - que circula durante a madrugada - também será modificado à medida que o cortejo for passando.

Para o diretor-executivo da Associação das Empresas de Transportes Coletivos Urbanos de João Pessoa (AETC-JP), Mário Tourinho, o acréscimo de veículos em circulação em ocasiões especiais como essas visa atender a demanda da população, que necessitará do transporte coletivo para se locomover.

“Esse aumento de veículos tem o objetivo de atender a população em geral que vai utilizar o transporte público para se deslocar até o santuário e depois retornarão aos seus lares”, explica Mário. O reforço na frota também atende uma solicitação da STTrans. A procissão sai do Centro, às 16h, em direção ao santuário da Santa na Ponta do Seixas, num total de 14 km. A previsão de chegada à Praça Oswaldo Pessoa, onde será celebrada uma missa campal pelo arcebispo da Paraíba, Dom Aldo Pagotto, é às 4h.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp