icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

'Quadrilhão' de CG bate recorde

'Quadrilhão Mexe, Campina' conseguiu reunir 716 casais no Parque do Povo com 88 casais a mais que a marca do ano passado.

Publicado em 19/06/2014 às 6:00 | Atualizado em 31/01/2024 às 17:22

A cidade conhecida mundialmente por realizar o Maior São João do Mundo também pode, mais uma vez, se orgulhar de ter a maior quadrilha junina do Brasil. Batendo seu próprio recorde do ano passado, o 'Quadrilhão Mexe, Campina' conseguiu reunir 716 casais no Parque do Povo, na tarde de ontem, 88 a mais que a marca do ano passado, quando 628 pares participaram do evento no Parque da Criança.

A contagem dos casais foi feita pelo fiscal do livro de recordes brasileiros RankBrasil, Luciano Cadari, que, após duas contagens, registrou a marca. “Esse foi um dos melhores momentos que pude registrar nesses 14 anos de RankBrasil. É difícil ver um recorde com tanta gente animada”, parabenizou o fiscal.

O quadrilhão é uma parceria entre a Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer de Campina Grande com outras secretarias municipais, como a de Educação, a de Cultura, a de Assistência Social e a de Saúde. O secretário de Esporte, Teles Albuquerque, ressaltou que esse é um dos momentos mais importantes do São João, pois resgata a essência da festa.

“Essa é uma festa de integração, em que crianças, adultos e idosos podem dançar juntos e celebrar a nossa cultura. Não podemos deixar as quadrilhas juninas morrerem”, salientou.

Animados por ajudar a cidade a bater seu próprio recorde, o casal Maria de Lourdes Santos, 62 anos, e Pedro Vieira, 72 anos, concordou com o secretário. Segundo Maria, os dois já dançam quadrilha há quatro anos, sendo essa a primeira vez que participaram do quadrilhão. “Gostamos muito de dançar quadrilha e pretendemos continuar vindo nos próximos anos”, contou a integrante do Projeto Conviver, enquanto exibia orgulhosa um vestido de noiva que usa em todas as quadrilhas juninas.

Antes de receber o troféu do RankBrasil em nome da cidade, o prefeito Romero Rodrigues ressaltou a importância das quadrilhas juninas.

“Desde pequeno eu danço quadrilha. Fico muito feliz por Campina bater esse recorde. As quadrilhas são a parte mais autêntica do Maior São João do Mundo e devem ser celebradas”, afirmou.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp