POLÍTICA
JP tem apenas uma candidatura a prefeito deferida
Das sete candidaturas que disputam a prefeitura apenas uma foi deferida em João Pessoa.
Publicado em 29/07/2012 às 8:52
Das sete candidaturas que disputam a prefeitura de João Pessoa nas eleições de outubro apenas uma teve o registro deferido pela Justiça Eleitoral. Trata-se da candidatura de Antônio Radical (PSTU). Ainda aguardam julgamento as candidaturas de José Maranhão (PMDB), Cícero Lucena (PSDB), Estelizabel Bezerra (PSB), Luciano Cartaxo (PT), Lourdes Sarmento (PCO) e Renan Palmeira (PSOL).
O juiz Fabiano Moura de Moura, da 64ª Zona Eleitoral, terá de decidir a situação do PSC, que aparece em duas coligações: a de Cícero Lucena e a de Luciano Cartaxo. Por não poder fazer parte de duas composições, o juiz deverá indeferir uma dessas candidaturas, a exemplo do que aconteceu em Campina Grande, com o PT, que acabou prejudicando a candidatura de Daniela Ribeiro (PP).
Em João Pessoa, o PSC municipal fez aliança com o PSDB, indicando o médico Ítalo Kumamoto como vice de Cícero Lucena. Por sua vez, o diretório estadual do partido se coligou com o PT, que tem como candidato a prefeito o deputado Luciano Cartaxo. Na coligação com o PT o PSC não teve direito de indicar o vice. A chapa de Cícero foi a única que sofreu processo de impugnação.
Comentários