CULTURA
Bons antecedentes
Nova trama das sete de Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari terá atriz Sophie Charlotte como protagonista.
Publicado em 20/11/2012 às 6:00
O êxito no currículo passado pode ser uma garantia de trabalho no futuro. A atuação de Sophie Charlotte como sua primeira vilã em 'Ti–Ti–Ti' impressionou os autores Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari, o que lhe garantiu o papel de protagonista na próxima trama das sete da dupla, 'Sangue Bom'. "Gostamos muito do resultado em nossa novela anterior. Foi realmente impressionante. É bom trabalhar com quem já temos uma noção de relativa intimidade", afirma Vicent. Na trama, ela será Amora, uma garota que coloca sua imagem acima de seu caráter e adora acumular sapatos e diversos itens supérfluos. "A novela fala sobre o que realmente importa na vida e o que mais pode nos trazer segurança e felicidade. Logo, a partir de seu caráter, será mais difícil para ela alcançar a felicidade", explica o autor. Esta será a terceira vez que Sophie e Marcos Pigossi, que interpretará Bento, fazem um par romântico. Os dois atuaram em 'Ti–Ti–Ti' e 'Fina Estampa'. "O personagem do Marcos será de uma classe inferior à da Amora. Por isso, ela, inicialmente, não abrirá mão de sua segurança e estabilidade material por esse amor", adianta.
Mais espaço
Bruna Marquezine deve ganhar mais destaque em 'Salve Jorge' a partir do capítulo 39, previsto para ir ao ar no começo de dezembro. A ideia da autora Glória Perez é explorar mais as curvas e o talento da atriz, que interpreta a "periguete" Lurdinha, em cenas de banho de balde na laje.
Ajustes
Os baixos índices de audiência do 'Programa da Tarde' já motivam uma reação rápida por parte da Record. A produção foi avisada de que deve reprisar reportagens exibidas pelo matinal 'Hoje em Dia'. Entre a equipe paira um receio de que parte da produção seja dispensada no final do ano, já que os contratos de algumas pessoas vencem em dezembro. Neste período, o programa deve entrar de férias. A previsão é que volte no dia 14 de janeiro.
Em busca
A final do programa 'Ídolos' deve ir ao ar no dia 13 de dezembro, ao vivo, direto do complexo Quanta, na Vila Leopoldina, em São Paulo. A Record já busca, com algumas dificuldades, um convidado de peso para o show de encerramento. O programa é apresentado por Marcos Mion.
Homenagem
A eterna dama da tevê brasileira, Hebe Camargo, irá ganhar uma homenagem de Roberto Carlos durante as gravações de seu especial de fim de ano da Globo. A ideia do cantor é deixar registrado na tevê toda a sua admiração pela apresentadora. O espetáculo 'Reflexões' deve misturar diversos estilos musicais, como samba, funk, pagode e rap. O programa vai ao ar no dia 25 de dezembro.
Nome na lista
Thais Fersoza já tem previsão de volta às telas da Record. A atriz foi confirmada no "remake" de 'Dona Xepa'. Até agora, ela e Jussara Freire são os únicos nomes escalados. Thais está longe das novelas desde o fim de 'Vidas em Jogo'. A adaptação é de Gustavo Reiz e a direção–geral de Ivan Zettel. A estreia está prevista para março ou abril do próximo ano.
:) FOI BEM
A surpreendente boa atuação de Thiago Rodrigues em 'Guerra dos Sexos'. O ator conseguiu se livrar do estigma de mocinho apático e está indo muito bem na pele do malandro Zenon.
:( FOI MAL
A preguiça da Record em tentar melhorar sua programação. Em vez de investir na qualidade de seus programas para alavancar a audiência a emissora decide ir pelo caminho mais fácil, e nem tão eficiente, de trocar as produções de horário.
Comentários