CULTURA
"Caminhos do Frio" se despede de Bananeiras e parte para Serraria
Durante uma semana, Serraria receberá apresentações teatrais, manifestações da cultura popular, lançamentos de livros e um festival gastronômico.
Publicado em 31/07/2011 às 9:37
Tiago Germano
Do Jornal da Paraíba
A rota já está traçada: neste domingo (31), quando o "Caminhos do Frio" se despedir de Bananeiras, a cultura do Brejo já tem onde se hospedar, num percurso que atravessa o interior paraibano levando arte ao público através de espetáculos e oficinas, além, obviamente, dos passeios pela paisagem de uma das regiões com maior potencial turístico do Estado.
Serraria, o próximo ponto de parada para quem acompanha o itinerário do projeto, acolhe, de amanhã até o próximo domingo, uma programação que conta com a presença das jovens do Clã Brasil como chamariz para uma série de apresentações teatrais, manifestações da cultura popular, lançamentos de livros e um festival gastronômico.
Incluindo, além de Serraria, mais quatro cidades que aguardam suas respectivas semanas culturais, o "Caminhos do Frio" recebe em outros destinos, além de João Pessoa, onde ocorre a Festa das Neves, e Campina Grande, com o seu Festival de Inverno, o fluxo de amantes da música, teatro, dança, artes plásticas, literatura e cultura popular.
O auge do evento, em Serraria, será a performance do Clã Brasil na próxima sexta-feira (5), às 23h30 na Praça Antônio Bento. O grupo fundado por Badu (violões) reúne parte de sua família em um núcleo formado por um quarteto de sanfona, zabumba, cordas e sopro.
Acompanhado de sua banda, o quarteto faz em seu repertório uma miscelânea de seus álbuns tendo como eixo o último lançado, "Clã Brasil Canta Dominguinhos" (2009), também registrado em DVD, o segundo de uma carreira que começou em 2002 com o CD "A Sedução do Clã Brasil".
No site oficial da banda, as meninas avisam: já estão preparando a comemoração da primeira década de sua trajetória, com um disco em parceria com companheiros desta história.
Comentários