POLÍTICA
TCE-PB realiza Seminário para gestores públicos sobre Tecnologia
Objetivo do evento é aprimorar a governança de TI adequando as ações do Departamento de Tecnologia da Informação e Comunicação dos órgãos públicos.
Publicado em 18/07/2015 às 12:05
O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba realizará um Seminário sobre Tecnologias da Informação e Comunicação na Gestão Pública, na próxima quinta-feira (23), no Plenário Ministro João Agripino Filho, sede do TCE-PB, em João Pessoa.
O objetivo do evento é aprimorar a governança de TI adequando as ações do Departamento de Tecnologia da Informação e Comunicação dos órgãos públicos, aderentes as novas tendências tecnológicas e adequados as legislações, normas e acórdãos que tratam dos assuntos relacionados à governança da informação. Além da contratação de serviços de tecnologia de terceiros, uso redes de dados e computação em nuvens no âmbito da administração pública.
O Presidente do Tribunal de Contas da Paraíba, conselheiro Arthur Cunha Lima fará a abertura do evento. O Seminário será destinado aos gestores públicos, chefes de Departamento de Tecnologia da Informação e Comunicação, Engenheiros de Sistemas, Gerentes de Rede e Técnicos em Informática do poder Legislativo, Judiciário, Ministério Público, Defensoria Pública, Codata, Secretaria Estadual de Finanças, as prefeituras municipais de João Pessoa e Campina Grande, alem da Famup.
Organizado pela Escola de Contas conselheiro Otacílio Silveira (Ecosil), que tem a coordenação do conselheiro André Carlo Torres Pontes, o Seminário abordará, entre diversos assuntos, Computação em Nuvem, Governança da Informação, Redes e Infovias e Banco de Dados e BI. De acordo com a programação, haverá debates sobre todos os temas apresentados.
O Seminário sobre Tecnologias da Informação e Comunicação na Gestão Pública tem a coordenação geral do Corregedor Geral do TCE-PB, conselheiro Fernando Catão. “O uso de tecnologias exige definições de normas de segurança da informação, políticas de acesso e gestão de risco no armazenamento de informações e dados públicos. Neste seminário serão discutidos modelos e soluções para estes problemas”, destacou o conselheiro.
Comentários