icon search
icon search
home icon Home > cultura
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

CULTURA

Chega mais

Fã assumida do trabalho de Glória Perez, atriz Lucy Ramos não pensou duas vezes quando foi convidada para 'Salve Jorge'.

Publicado em 17/10/2012 às 6:00

Lucy Ramos não pensou duas vezes quando foi convidada para 'Salve Jorge', a substituta de 'Avenida Brasil', que estreia segunda, dia 22, na Globo. Fã assumida do trabalho de Glória Perez e do diretor Marcos Schechtman, ela viu a oportunidade de galgar novos passos na carreira de atriz. "Essa personagem é diferente do que tenho feito, ela é para frente é alegre, solar e é bem-resolvida", conta, referindo-se aos papéis de mulheres mais discretas que costuma fazer. Em 'Salve Jorge', Lucy interpretará Sheila, uma moradora do Complexo do Alemão, conjunto de favelas da Zona Norte do Rio de Janeiro. Ela é melhor amiga de Morena, a mocinha vivida por Nanda Costa. "A Sheila é mais racional e atua como voz da consciência de Morena", define. Para a atriz, seu objetivo na trama é passar a naturalidade dos cariocas. Nascida em Recife e moradora de São Paulo, ela se empolga com os novos conterrâneos. "A carioca já nasce pronta com pernão, bundão, tudo 'ão'", diverte-se. A fim de retratar a rotina do morro, Lucy tem estudado bastante e conta com a ajuda de Roberta Rodrigues, a Vanúbia da mesma novela. Roberta é moradora do Vidigal, morro na Zona Sul do Rio, e tem dado dicas para Lucy. "A Sheila é mais centrada e o oposto da Vanúbia, que é barraqueira", compara, aos risos. Quando o assunto é o sotaque do Rio, Lucy tem se esforçado. "Não quero fazer uma coisa caricata. Quero fazer de verdade para que o carioca se identifique", frisa.


Mão amiga
Os técnicos do 'The Voice Brasil', da Globo, ganharão reforços. Depois da fase de audição às cegas, cada jurado tem 12 candidatos e, agora, Lulu Santos, Claudia Leitte, Carlinhos Brown e Daniel contarão com o apoio de outros músicos para treinar os seus pupilos. Preta Gil auxiliará Lulu Santos; Luiza Possi dará apoio a Daniel; Rogério Flausino, da banda Jota Quest, trocará experiência com Carlinhos Brown; e Ed Motta foi convocado por Claudia Leitte. Cada técnico formará duplas em seu grupo e terá de eliminar um dos candidatos até que reste apenas um e esse seja indicado para as batalhas finais.


Adeus
A Band decidiu que deixará de transmitir o 'Muito+', comandado por Adriane Galisteu. Desde a última segunda, dia 15, o programa foi substituído pelo desenho 'Popeye'. Inicialmente, a troca era por causa da semana do Dia das Crianças. Contudo, a direção da emissora decidiu manter a animação no lugar do vespertino, que tinha média de 2 pontos de audiência. Atualmente, Galisteu dedica-se ao 'Quem Quer Casar com Meu Filho?', novo reality show da Band, que deve estrear em 2013.


Outra das sete
Depois de 'Cheias de Charme', Isabelle Drummond estará em 'Sangue Bom', título provisório da substituta de 'Guerra dos Sexos', da Globo. Na produção, ela interpretará Giane, uma torcedora fanática do Corinthians. O único sonho dela é que o seu time seja campeão. As gravações estão previstas para começar em janeiro e a estreia deve ser em abril de 2013.


Força do amor
Distante das novelas desde 'Promessas de Amor', Maytê Piragibe está de volta aos estúdios. Ela está no elenco de 'José – De Escravo a Governador', próxima minissérie bíblica da Record. Na trama, assinada por Vivian de Oliveira, a atriz interpreta Azenate, jovem que desistiu de se tornar uma sacerdotisa em nome do amor que sente por José, vivido por Ângelo Paes Leme. Além disso, ela terá diversos conflitos religiosos porque seu amado venera apenas o Deus de Israel e ela é pagã, adoradora de ídolos. Seu pai, Pentephres, por Eduardo Lago, é contra o relacionamento, mas a garota não lhe dá ouvidos. Azenate ainda é dama de companhia de Tany, vivida por Bianca Rinaldi, esposa do Faraó, interpretado por Leonardo Vieira. A estreia está prevista para janeiro de 2013.


Nova realidade
A Record pretende apostar em tramas mais curtas. 'Dona Xepa', próximo folhetim da emissora, deverá ter aproximadamente 60 capítulos. A história é adaptada por Gustavo Reiz e está em fase de pré-produção. Os trabalhos deverão ser iniciados ainda este ano e a estreia está prevista para o primeiro semestre de 2013. Recentemente, a Record adquiriu os direitos de 'Dona Xepa', peça homônima de Pedro Bloch, que já foi adaptada na tevê em 1977, na Globo, com texto de Gilberto Braga.


:) FOI BEM

José de Abreu, o Nilo de 'Avenida Brasil', da Globo. O ator roubou a cena na última segunda, quando imitou a música do 'Plantão da Globo'.


:( FOI MAL
O excesso de merchandising em 'Carrossel', do SBT. Apesar de ser algo comum, esse tipo de ação não deve virar o norte da trama. Isso prejudica a produção, soa forçado e tira o interesse da novela.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp