POLÍTICA
PF faz perícia em vídeo e indicia Sérgio da SAC por compra de votos
Vereador do PRP foi indiciado pela Polícia Federal por suspeita de angariar votos de forma ilícita durante partida de futebol. Ele se disse otimista com audiência na PF.
Publicado em 26/02/2009 às 11:09
Karoline Zilah
Mesmo afirmando que saiu bastante otimista da audiência com a Polícia Federal na tarde da quarta-feira (25), o vereador Evandro Sérgio (PRP), conhecido como Sérgio da SAC, foi indiciado por compra de votos.
Segundo o delegado da Polícia Federal, Derly Brasileiro, o próximo passo do processo que nasceu de uma Ação Investigação Judicial Eleitoral (Aije) será o resultado da perícia do vídeo que comprovaria que o vereador teria entregue troféus em um evento e feito propaganda irregular indevida.
“Estamos ouvindo várias testemunhas desde dezembro e todos confirmaram que ele entregou troféus com fins eleitorais durante uma partida de futebol”, declarou Derly, complementando que Sérgio da SAC confirmou que estava no local mas negou ter distribuído brindes em troca de votos.
O delegado da Polícia Federal explicou que vai estudar os depoimentos para detectar se há necessidade de ouvir mais alguém. Segundo ele, o inquérito pode ser finalizado dentro de um mês, faltando apenas o veredito do Departamento de Polícia Científica de Brasília sobre o vídeo que comprovaria o ato ilícito para que a denúncia seja entregue à Promotoria Eleitoral. A perícia no material é necessária para averiguar se a gravação é autêntica, se não existem cortes e nem montagens.
Em nota enviada à imprensa ainda na quarta-feira, a assessoria de Sérgio da SAC declarou que “o vídeo, além de ser de péssima qualidade, em nenhum momento mostra Sérgio distribuindo qualquer tipo de brinde, nem muito menos mostra qualquer propaganda do então candidato em período eleitoral, que venham comprometer a lisura de sua conduta durante a campanha que lhe garantiu uma vaga na Câmara Municipal de João Pessoa”.
De acordo com o advogado de defesa do vereador, Cecílio Ramalho, que esteve presente durante todo o depoimento, a audiência foi tranquila. “Sérgio foi apenas interrogado sobre o conteúdo do vídeo usado como peça do inquérito. Satisfeito com o depoimento do vereador Sérgio, o delegado Derly Pereira Brasileiro, não se aprofundou em outros questionamentos”, comentou.
Comentários