POLÍTICA
'Esquenta' o debate com prefeitáveis
Candidatos à Prefeitura de Santa Rita participam de debate na Paraíba 101 FM.
Publicado em 25/09/2012 às 6:00
Os três candidatos que disputam a Prefeitura de Santa Rita participaram de um debate ontem na Paraíba 101 FM. Adones Júnior (PMDB), José Silva (PSOL) e Reginaldo Pereira (PRP) puderam confrontar suas propostas no Polêmica Paraíba. Foram discutidos assuntos como abastecimento de água, segurança, saúde, educação e outros. Além das propostas, o debate foi cheio de ataques e troca de acusações entre os prefeitáveis. A série de debates com os candidatos das principais cidades do Estado continua hoje com os prefeitáveis de Cabedelo.
Ontem, o clima esquentou logo no primeiro bloco de perguntas e desde o início houve um confronto direto entre Adones e Reginaldo Pereira. Os dois tentaram durante todo o debate desqualificar um ao outro. O prefeitável do PRP, em suas intervenções, tratava o adversário como “candidato do prefeito” (Marcos Odilon, do PSD), pelo fato do peemedebista ter sido secretário de Educação. Pereira o culpou pela atual situação "problemática" da educação de Santa Rita. “Ele não pode falar em educação, a nossa educação é a pior da Paraíba. Isso é um reflexo da administração dele”, afirmou.
“Nós não somos candidatos do prefeito, somos candidatos da renovação. Estamos ao lado da esperança da população santa-ritense”, defendeu-se Adones. Ele também tratou o adversário como “eterno candidato”, fazendo referência às sucessivas derrotas dele, além de acusá-lo de responder a vários processos.
Enquanto Adones e Reginaldo se atacavam, José Silva criticava os dois. De acordo com o candidato do PSOL, ambos apresentaram poucos projetos estruturantes para Santa Rita. E disse, ainda, que os dois são incoerentes pois já apoiaram a atual prefeitura. “Um diz que é renovação e outro diz que é oposição. Quem realmente representa a oposição nessa eleição é o PSOL”, afirmou.
Comentários