POLÍTICA
Cargos de mais de mil exonerados serão preenchidos, diz secretário
Exonerações foram publicadas no Diário Oficial desta quinta-feira (19). Novo secretário de administração disse que vai preencher todas as vagas.
Publicado em 19/02/2009 às 18:56
Da Redação
O Diário Oficial desta quinta-feira (19) publicou a exoneração de todos os cargos comissionados ou funções gratificadas do Estado. O governador da Paraíba, José Maranhão (PMDB), tomou a decisão de exonerar os funcionários no mesmo dia em que assumiu o governo da Paraíba no lugar de Cássio Cunha Lima (PSDB), cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
De acordo com o novo secretário de administração, Antônio Fernandes Neto, ainda não há precisão quanto ao número exato de servidores, mas adiantou que são mais de 1.000 foram das funções e mais cerca de 5.000 que vão perder suas gratificações. As exonerações não significam redução de pessoal, pois o secretário disse que todas os cargos vagos devem ser preenchidos
As exonerações foram por meio de decreto e atingem servidores da administração direta e indireta, incluindo todo o secretariado do governo anterior.
Comentários