icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Servidores querem aprovação de emendas em Campina Grande

Servidores municipais da saúde em CG fazem mobilização para reivindicar planos de cargos, carreiras e vencimentos.

Publicado em 29/11/2011 às 6:30


Os servidores municipais da Saúde realizaram na manhã de ontem, uma mobilização na frente da Câmara de Vereadores de Campina Grande (CMCG), solicitando a aprovação de emendas para o projeto de lei que estabelece o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimento (PCCV).

Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste da Borborema (Sintab), Napoleão Maracajá, o plano não atende de forma satisfatória às reivindicações dos profissionais que atuam nas 94 equipes do Programa Saúde da Família (PSF).

Dentre as principais mudanças solicitadas, estão a isonomia salarial dos assistentes sociais e enfermeiros – que desejam vencimento base igual aos demais profissionais de ensino superior – a correção do grupo de vencimento dos dentistas, que desejam serem enquadrados no grupo 5, que contempla o cirurgião-dentista e a mudança dos agentes comunitários de saúde do grupo 1 (nível fundamental) para o 2 (nível médio).

“Queremos que todas as categorias da área de saúde sejam contempladas com a aprovação do plano, os trabalhadores não aceitam um instrumento que só favorece alguns servidores”, explicou Napoleão.

Por volta das 10h, os servidores estiveram reunidos com o presidente da CMCG, vereador Nelson Gomes Filho, para apresentar estas reivindicações. “Ficou acordado que os servidores participarão hoje, às 10h, de uma tribuna livre para justificar no plenário seus pedidos. Somente após a análise do que for apresentado, podemos definir a data de votação do PCCV”, declarou.

Segundo a secretária de Saúde, Tatiana Medeiros, o plano atende às solicitações das 23 categorias, de acordo com a capacidade financeira do município. “Os profissionais do PSF já tiveram reajuste salarial e recebem acima do piso nacional, mas ainda assim, com a implantação do plano eles serão beneficiados com capacidade de evolução profissional de até 18 vezes”.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp