CULTURA
Só acontece com ela
Episódio de 'As Brasileiras' desta semana, marca retorno da atriz Isis Valverde à tevê.
Publicado em 13/03/2012 às 6:30
A partir desta quinta, dia 15, Isis Valverde estará de volta à tevê. A atriz interpretará Catarina, a protagonista de 'A Culpada de BH', episódio de 'As Brasileiras', série da Globo. Aliás, parte das cenas do episódio foram gravadas na semana passada, na Barra da Tijuca, durante um treino de boxe com Isis e o ator Humberto Martins. "A Catarina é o tipo de personagem que mostra para gente que, em um dia ruim, tudo pode dar certo. O problema é que tudo ela acha que é culpa dela e que só por ela existir o mundo vai acabar", conta, entre risos. No texto, a personagem tem fama de ser azarada. Não tem sorte nem no amor e tampouco no jogo. Quando conhece Vitório, vivido por Humberto Martins, um charmoso médico, logo se encanta e se entrega para o galanteador. Contudo, fica na dúvida se sua ausência de sorte mudou ou não. "Ela é quase que uma personagem de desenho animado, com um olhar muito vivo, lírica. Ela tem essa poesia, é muito sonhadora e romântica", observa.
Ela aceitou
Cláudia Raia será a vilã de 'Salve, Jorge', novela que substituirá 'Avenida Brasil', próxima novela das nove da Globo. Nanda Costa e Rodrigo Lombardi serão os protagonistas do folhetim. A produção é escrita por Glória Perez e terá direção de Maurício Schechtman. A previsão de estreia é para a partir de outubro. Recentemente, Cláudia havia sido convidada para participar do "remake" da novela 'Gabriela', mas declinou o convite por falta de espaço na agenda.
Fichas na mesa
A Band aposta alto em seus lançamentos. Um exemplo é o programa 'Conversa de Gente Grande', comandado por Marcelo Tas, com particação de um "casting" infantil. "Gravei dois pilotos e são esses que vão para o ar", conta o apresentador, em tom animado. A produção terá uma hora de duração. Esse tempo será dividido entre as conversas do apresentador com seus parceiros mirins e alguns quadros.
Ele fica
Iran Malfitano é só sorrisos. O intérprete do habilidoso guerreiro Abner, de 'Rei Davi', da Record, renovou contrato com a emissora até 2017. Além disso, assim que terminar de gravar a minissérie, ele poderá integrar o elenco de alguma das próximas produções da Record.
Retorno
Distante da tevê desde o fim de 'A História de Ester', Márcio Kieling está de volta à teledramaturgia. O ator será Gabriel, de 'Máscaras', próxima novela da Record. No texto de Lauro César Muniz, Gabriel é casado com Marina, vivida por Gabriela Durlo. Contudo, ele não tem sorte profissional e vive de trabalhos informais, o que obriga a mulher a sustentar a casa. O folhetim tem previsão de estreia para a partir de abril.
Dobradinha especial
Pela segunda vez, Taís Araújo e Sérgio Malheiros interpretarão mãe e filho na tevê. Em 'Cheias de Charme', próxima novela das sete da Globo, Taís será Maria da Penha, mãe de Niltinho, papel de Sérgio, que, a contragosto da mãe, quer ser um grafiteiro famoso. Antes, a dupla havia atuado em 2004, na novela 'Da Cor do Pecado'.
Reformulado
A Globo marcou a estreia do 'Casseta & Planeta Vai Fundo!' para o dia 6 de abril. O humorístico irá ao ar após o 'Globo Repórter'. As novidades ficam por conta de Maria Melilo, Miá Mello e Gustavo Mendes, os novos integrantes da trupe. Outro destaque é que as situações cômicas agora serão pautadas por episódios temáticos, que interagem com o público nas ruas. Além disso, terá um quadro exclusivo para mostrar as notícias da atualidade com uma boa pitada de humor. Para completar, sempre ao fim de cada programa, um cantor conhecido resumirá o episódio com uma música composta pelo grupo.
De olho
Distante das novelas desde o fim de 'Viver A Vida', Debóra Nascimento está de volta. A atriz fará parte do elenco de 'Avenida Brasil', próxima novela das nove. No texto de João Emanuel Carneiro, Débora interpreta Tessália, uma jovem sensual que será a namorada de Leleco, papel de Marcos Caruso. Por causa da diferença de idade, ele sempre criará situações para testar a fidelidade da bela amada. O folhetim estreia dia 26 de março.
:) FOI BEM
Carol Macedo, a Sol de 'Fina Estampa', da Globo. A atriz tem carisma e mostrou segurança. Convenceu ao interpretar uma personagem espevitada e de personalidade.
:( FOI MAL
Sandro Pedroso, o Mandrake de 'Fina Estampa', da Globo. Apesar dos esforços do ator, o papel dele não teve espaço na novela das nove.
Comentários