POLÍTICA
Adversário desiste de ação que pede cassação do prefeito de Juru
Luiz Galvão, que perdeu a eleição por apenas 2 votos de diferença, desiste de processo contra o atual prefeito.
Publicado em 05/12/2011 às 9:34
Adversário do prefeito de Juru, José Orlando Teotônio (PR), nas eleições de 2008, pede desistência do processo que pedia a cassação do gestor por abuso de poder econômico, abuso de autoridade e compra de votos. O segundo colocado no pleito, Luiz Galvão da Silva (PSB), que perdeu a eleição por apenas dois votos de diferença, ingressou com um Recurso Contra Expedição de Diploma no Tribunal Regional Eleitoral.
Em despacho publicado nesta segunda-feira (5) no diário eletrônico do TRE-PB, o relator, juiz João Batista Barbosa, determinou o arquivamento do feito, a pedido de Luiz Galvão. "Em petição de folhas 960, o autor requer a desistência da ação e a consequente extinção do processo sem resolução do mérito. Em manifestação, o Ministério Público Eleitoral informou que não tem interesse no prosseguimento desta ação, pugnando pelo arquivamento do feito", afirma o relatório do juiz João Batista Barbosa.
"De fato, como relatado, houve o pedido de desistência do autor, o Ministério Público Eleitoral informou que não tem interesse no prosseguimento do feito e ambos os recorridos consentiram expressamente com o pedido de desistência formulado pelo autor. Ante o exposto, em harmonia com o Ministério Público Eleitoral, julgo extinta a presente demanda, sem resolução de mérito", destacou o relator.
O prefeito de Juru, José Orlando, já havia sido absolvido pelo Tribunal Regional Eleitoral em uma outra ação julgada na sessão realizada no dia 10 de maio.
Comentários