icon search
icon search
icon search
icon search
home icon Home > economia
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ECONOMIA

Salões faturam com Copa e festas juninas

Alguns salões de beleza chegaram a elevar em até 50% a movimentação neste mês.

Publicado em 24/06/2014 às 9:00 | Atualizado em 31/01/2024 às 17:39

Em tempo de São João e Copa do Mundo, os salões de beleza estão incrementando o faturamento e o destaque este ano são as cores verde e amarelo nas unhas das clientes. Em João Pessoa e Campina Grande há empresárias que já estão comemorando a maior demanda e o aumento na movimentação, em alguns locais, já chega a 50% na comparação com o ano passado.

Os serviços mais procurados no dia dos jogos da Seleção Brasileira e na véspera do São João foram manicure e escova.

Mas além de colorir as unhas e arrumar as madeixas, há cliente que não dispensa tratamentos mais demorados, com os à base de química. “Este ano o movimento em junho aumentou em 50% sobre o ano passado”, afirmou Janeide Oliveira Costa, proprietária do Janide Cabeleireira, no bairro Alto Branco, em Campina Grande.

Segundo a empresária, historicamente o mês de junho é bom para o setor e este ano a maior demanda ocorreu por causa do trabalho de marketing voltado para a Copa do Mundo que ela implementou no local. A cada jogo do Brasil, Janeide Costa sorteia uma cliente e oferece vários serviços de graça. “No dia de jogo da nossa seleção a cliente ganha maquiagem, escova e serviço de manicure”, afirmou.

A proprietária da Kicheiro Cosméticos e Salão de Beleza, localizado no bairro pessoense de Manaíra, Larissa Holanda, afirmou que e expectativa de expansão nas vendas este mês será de 10% comparado a 2013. Ela contou que a procura por maquiagem profissional não é muito requisitada nos jogos da Seleção Brasileira.

“Percebemos que as clientes não querem pagar uma maquiagem profissional para estes dias. Elas preferem comprar produtos como sombras em pó e pancake (creme para o rosto) para arrumar o visual em casa. Investimos nestes produtos nas cores da Bandeira nacional e tanto a loja como o salão deverão ter aumento de 10% este mês”, destacou Larissa Holanda.

A proprietária da Penha Cabeleireira define este mês como “ótimo”. De acordo com ela, junho está sendo o melhor mês de 2014 no empreendimento, situado no Centro da capital paraibana. “Estou estimando aumento de 10% na procura em relação a 2013. Junho é sempre bom”, enfocou Penha Gomes.

Uma de suas clientes, a empresária Márcia Luna, estava ontem no local arrumando o cabelo e pintando as unhas. “No jogo do Brasil sempre pinto as unhas de verde e amarelo. É para dar sorte e receber meus clientes bem arrumada”, contou Márcia, que é dona de uma lanchonete.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp