CULTURA
Biliu se decepciona com Campina e parte para Pernambuco
Forrozeiro natural de Campina Grande tirou a cidade do nome e anuncia que vai embora para Pernambuco por não se sentir valorizado em sua terra.
Publicado em 19/02/2009 às 20:49
Astier Basílio, do Jornal da Paraíba
O forrozeiro Biliu de Campina cansou. “Faz dez anos que eu não faço um show em Campina Grande. Quando me chamam é pra calourada, gincana, entrevista, tudo sem cachê. Quando aparece alguma apresentação com cachê aí chamam as bandas de forró do Ceará e o axé da Bahia”, desabafou.
O artista revelou ao Jornal da Paraíba que está de malas prontas. Vai morar no Recife. “Lá em Pernambuco eu sou chamado de mestre, me convidam para shows, me prestigiam. Artisticamente estou mais pra lá do que pra cá”, conta.
Mas as mudanças não param apenas na modificação de endereço. O forrozeiro cogita inclusive mudar o nome artístico e assinar apenas “Biliu”, cortando o “Campina” do nome. Em contato por telefone com a reportagem, Biliu se queixou dos “movimenteiros culturais”, falou sobre sua agenda. “Já fechei com o São João de Caruaru. Ou seja: eu vou pra onde querem me ouvir”.
Comentários