icon search
icon search
home icon Home > cotidiano
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

COTIDIANO

Bombeiros alertam sobre capacidade de público do Estádio Marizão, em Sousa

Opção mais segura apontada pelo comando dos bombeiros orienta que o estádio deve comportar apenas 2.500 torcedores.

Publicado em 03/02/2009 às 11:55 | Atualizado em 26/08/2021 às 23:41

George Wagner, especial para o Paraíba1

A Curadoria do Patrimônio Público do Município de Sousa realizou na tarde desta segunda-feira (2) uma reunião envolvendo o Comando do Corpo de Bombeiros, a diretoria do Sousa Esporte Clube, o prefeito da cidade, Fábio Tyrone, a presidente da Federação Paraibana de Futebol, Rosilene Gomes e técnicos do CREA - Conselho Regional de Engenharia – e da Angevisa – Agência de Vigilância Sanitária – que debateram a capacidade de público do Estádio Antônio Mariz, o Marizão, para o jogos do Campeonato Paraibano de Futebol.

O encontro foi coordenado pelo promotor, Eduardo de Freitas Torres, que divulgou o conteúdo do laudo técnico elaborado pela Companhia do Corpo de Bombeiros da cidade de Sousa, comandado pelo Capitão Carlos Jean Vieira de Sá. A curadoria acabou recebendo dois laudos, baseados nos itens referentes a área de ocupação e saídas de emergência, durante os eventos esportivos.

O primeiro laudo referente à área de ocupação rebaixa a capacidade do estádio Marizão de 10.398 pagantes para 6.358 torcedores. Já o segundo documento, que é a opção mais segura apontada pelo comando dos bombeiros, orienta que o estádio deve comportar apenas 2.500 torcedores.

Segundo o Capitão Carlos Jean Vieira de Sá, o relatório foi elaborado de acordo com as normas da ABNT – Associação Brasileira de Normas técnicas – e tem por objetivo garantir a segurança total das pessoas que compareçam ao campo de futebol.

A diretoria do Sousa Esporte Clube, através do presidente Aldeone Abrantes, protestou contra a decisão, “afirmando que não concordava com a capacidade de público apresentada pelo laudo do corpo de bombeiros”.

Ao final da reunião o curador do Patrimônio Público do Município de Sousa manteve o laudo elaborado pela unidade do Corpo de Bombeiros e orientou que tanto a prefeitura como o Sousa Esporte Clube tem o direito e recorrerem através da elaboração de um novo estudo que conteste os números apresentados pelos bombeiros.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp