COTIDIANO
PM é acusado de atirar em adolescente
Policial de folga faz disparos na rua para afugentar bandidos e atinge adolescente de 15 anos em Bayeux.
Publicado em 03/04/2012 às 6:30
Um soldado da Polícia Militar é acusado de ferir com um tiro na cabeça uma adolescente de 15 anos. Ele teria efetuado os disparos no último domingo, em via pública, no Centro da cidade de Bayeux, na Região Metropolitana de João Pessoa.
“A mãe da garota veio à delegacia e registrou a ocorrência. Os moradores do local afirmaram que o soldado costumeiramente efetua disparos para o alto, principalmente quando ingere bebida alcoólica,” disse o agente de investigação Samuel Evaristo de Brito. A menina foi socorrida para o Hospital de Trauma da capital e seu estado de saúde é regular. A tentativa de homicídio será investigada pela 5ª Delegacia Distrital.
O soldado José Alex Cruz se apresentou à Corregedoria de Polícia Militar acompanhado de um advogado e confirmou ter efetuado os disparos. A pistola do militar foi recolhida para perícia. No momento dos tiros, ele estava de folga.
“Ele revelou que efetuou os disparos para afugentar uns meliantes que tentavam invadir sua residência para furtar objetos.
No momento em que ele atirou, a adolescente estaria passando na rua e foi atingida. O caso será analisado pela junta da Corregedoria da PM, em um processo administrativo disciplinar” afirmou o tenente-coronel Paulo Almeida, comandante do 1º Batalhão de Polícia Militar. O soldado também deve se apresentar na 5ª Delegacia Distrital.
Comentários