icon search
icon search
home icon Home > economia
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ECONOMIA

Montadora da Caoa era apenas um caô?

Após anunciar construção de uma montadora no Estado e insinuar desistência, Grupo Caoa gera desconfiança entre paraibanos e dirigentes do setor empresarial.

Publicado em 06/11/2012 às 6:00


Após 4 meses de silêncio, promessas de encontros oficiais que nunca aconteceram e insinuações que apontam para a desistência de trazer uma montadora de veículos para a Paraíba, o Grupo Caoa gera desconfiança entre paraibanos e dirigentes do setor empresarial.

Segundo o presidente da Federação de Indústrias do Estado da Paraíba (Fiep), Buega Gadelha, o natural seria que a empresa procurasse os gestores do estado e da indústria para iniciar negociações, no entanto isto não aconteceu. “A Caoa nunca procurou a Fiep, nem o governo. Eu, particularmente, não entendo as motivações deles e não alimento expectativas. Isto porque sequer o trivial ocorreu até agora”, comentou.

A questão da possível montadora ressurge após quase quatro meses desde que o Grupo Caoa divulgou, em comercial na televisão, que iria instalar uma fábrica no estado, justamente no momento em que o paraibano assiste o início das obras da fábrica da Fiat no município de Goiana, na Zona da Mata de Pernambuco. Investimento que deve chegar a R$ 4 bilhões.

Para o vice-presidente da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), José Carneiro, a situação era clara desde o começo. “Eu reitero aquilo que disse nas entrevistas anteriores e não me sinto orgulhoso de que os fatos atuais comprovem que a proposta da empresa era de confundir o paraibano. Eu gostaria de estar enganado, porque a fábrica seria uma redenção para nossa economia”.

O assunto 'Caoa' também motivou uma série de reproduções de uma reportagem divulgada na internet, no final de setembro, de acordo com a qual supostamente o Grupo Caoa teria desistido de implantar a montadora de automóveis na Paraíba. Segundo o texto, o gestor do grupo Carlos Alberto Oliveira Andrade teria mencionado decisões judiciais que provocaram o fechamento de duas lojas na Grande João Pessoa e este, portanto, teria sido um dos fatores que influenciaram a desistência. A decisão teria sido encaminhada ao governador Ricardo Coutinho. No entanto, de acordo com a assessoria do governador, até ontem, nenhum comunicado oficial da empresa havia chegado.

A reportagem do JORNAl DA PARAÍBA tentou, sem sucesso, contatar o Grupo Caoa e o gestor Breno Landim nos últimos meses. Ao solicitar diversas vezes o posicionamento oficial do Grupo sobre o assunto, por meio da assessoria de marketing da Caoa, em São Paulo, não obteve nenhum posicionamento até o fechamento desta edição.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp