POLÍTICA
Maranhão alfineta Ricardo e diz que Bonifácio não assume por culpa do PSB
Governador culpou o PSB do prefeito Ricardo Coutinho por o suplente Bonifácio Rocha (PSB) ainda não ter assumido interinamente cargo em Brasília.
Publicado em 22/06/2009 às 15:29
Phelipe Caldas
Em viagem a Patos no feriado de São João, o governador José Maranhão (PMDB) culpou o PSB do prefeito Ricardo Coutinho pelo fato do suplente de deputado federal Bonifácio Rocha (PSB) ainda não ter assumido interinamente o cargo em Brasília. Ele disse que tradicionalmente Patos sempre teve um deputado federal, mas que o patoense Bonifácio só poderia assumir o mandato se algum parlamentar socialista aceitasse assumir uma secretaria em seu Estado.
Diante desta condição, Maranhão lembra o Caso Guilherme Almeida para culpar o diretório estadual do PSB pela ausência de Patos na Câmara dos Deputados. “Um deputado do PSB só poderia assumir uma secretaria em meu Governo se os dirigentes do partido autorizarem. Mas eles já fizeram uma bronca tão grande por causa do convite feito ao deputado estadual Guilherme Almeida, que eu não sei se isto é possível”, disparou Maranhão.
Ainda na ofensiva, o governador diz que o veto ao nome de Guilherme Almeida para assumir a secretaria de Interiorização se deu apenas para evitar que a suplente Nadja Palitot assumisse uma vaga na Assembleia Legislativa da Paraíba. A arqui-inimiga do prefeito Ricardo Coutinho (PSB), por sinal, foi classificada por Maranhão como sendo uma “militante histórica”.
“Barraram Nadja, mas eles esquecem que ela é uma militante histórica do PSB, que chegou ao partido bem antes do prefeito da Capital”, alfinetou.
As relações entre Maranhão e Ricardo estão se deteriorando desde a posse do primeiro no Governo da Paraíba e as trocas de farpas são cada vez mais frequente entre ambos.
Comentários