CULTURA
No ritmo da batida regional
Projeto 'No Calor da Estação', que acontece no terraço panorâmico da Estação Cabo Branco, será aberto nesta sexta-feira (4).
Publicado em 04/01/2013 às 6:00
Nesta sexta-feira, a partir das 18h30, o grupo paraibano Tropa de Danças Regionais abre programação gratuita do projeto 'No Calor da Estação', no terraço panorâmico da Estação Cabo Branco, no Altiplano, em João Pessoa.
Oriundo do município de Joca Claudino, Alto Sertão da Paraíba, o grupo é formado por 19 integrantes entre dançarinos, direção e produção. Preservando e divulgando a cultura nordestina através do teatro e dança, a Tropa se apresenta desde 2006, atualmente com repertório coreográfico incluindo estilos como o xaxado, quadrilha, caboclo, ciranda e coco de roda, danças que se popularizaram no litoral e no sertão nordestino.
As coreografias do espetáculo de xaxado resgatam hábitos do cotidiano de Lampião e seu bando. Já a ciranda e o coco de roda trazem a tradição das danças circulares que simbolizam a união.
PROGRAMAÇÃO
O projeto No Calor da Estação visa a valorizar um ritmo diferente para cada fim de semana do mês de janeiro como o forró, o coco e o samba, evidenciando os grupos, músicos e bandas do Estado.
Todas as atrações se apresentam gratuitamente no terraço panorâmico da Estação Cabo Branco, sempre a partir das 18h30.
Além da apresentação da Tropa de Danças Regionais nesta sexta-feira, a programação segue amanhã com a roda de samba promovida pela cantora e compositora Gabriela Villar, seguido do grupo Relicário, que se apresentará a partir das 19h.
Já neste domingo, o 'No Calor da Estação' começa com o grupo Oxente Musical e se encerra com o som do romantismo pop do cantor e compositor Hugo Leão.
Comentários