icon search
icon search
home icon Home > cultura
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

CULTURA

Bailarinos da Cia. Deborah Colker ministram workshop no Espaço Cultural

Oficina acontece na próxima terça-feira (23) e as inscrições são gratuitas.

Publicado em 19/03/2010 às 14:26

Da Redação
Com assessoria da Funesc


A equipe da Cia. Deborah Colker irá ministrar um workshop para bailarinos paraibanos durante a estada do grupo em João Pessoa. O workshop é uma parceria entre a companhia de dança carioca e a Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) e será realizado na terça-feira (23) que antecede a apresentação na Escola de Dança do Especo Cultural. Entre 10h e meio-dia, bailarinos da Cia. Deborah Colker irão repassar a experiência que consagrou a companhia para artistas paraibanos.

Podem se inscrever bailarinos de qualquer idade, desde que tenham experiências. São 20 vagas e as inscrições – feitas na própria Escola de Dança da Funesc (tel.: 83- 3211-6247) – são gratuitas.

Uma das mais famosas companhias de dança do país estará na Paraíba na próxima semana para mostrar o celebrado espetáculo 4 por 4 em sessão única no Teatro Paulo Pontes do Espaço Cultural José Lins do Rego, quarta-feira, às 20h30. Os ingressos, já à venda na bilheteria do teatro, custam R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia).

Confira aqui a nossa agenda cultural

O ESPETÁCULO


4 Por 4 é um encontro entre a dança e as artes plásticas. Obras de artistas brasileiros de épocas e focos diferentes se transformam em dança graças à curadoria de Deborah Colker. "Cantos" (baseado em Cildo Meireles), "Mesa" (grupo Chelpa Ferro), "Povinho" (Victor Arruda) e "Vasos" (Gringo Cardia).

Traz, ainda, Deborah Colker tocando piano em cena, interpretando uma sonata de Mozart para duas bailarinas dançarem na abertura de "Vasos". A música é o outro vértice do triângulo artístico-amoroso que se forma em 4 por 4.

Gringo Cardia é o diretor de arte de todo o espetáculo e faz parte daquela que, muito mais do que uma ficha técnica, é a família artística de Deborah: Jorginho de Carvalho (iluminação), Yamê Reis (figurinos), Berna Ceppas e Alexandre Kassin (direção musical), Flavio Colker (fotografias e co-direção do espetáculo) e João Elias (produção), entre outros.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp