CULTURA
Bailarinos da Cia. Deborah Colker ministram workshop no Espaço Cultural
Oficina acontece na próxima terça-feira (23) e as inscrições são gratuitas.
Publicado em 19/03/2010 às 14:26
Da Redação
Com assessoria da Funesc
A equipe da Cia. Deborah Colker irá ministrar um workshop para bailarinos paraibanos durante a estada do grupo em João Pessoa. O workshop é uma parceria entre a companhia de dança carioca e a Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) e será realizado na terça-feira (23) que antecede a apresentação na Escola de Dança do Especo Cultural. Entre 10h e meio-dia, bailarinos da Cia. Deborah Colker irão repassar a experiência que consagrou a companhia para artistas paraibanos.
Podem se inscrever bailarinos de qualquer idade, desde que tenham experiências. São 20 vagas e as inscrições – feitas na própria Escola de Dança da Funesc (tel.: 83- 3211-6247) – são gratuitas.
Uma das mais famosas companhias de dança do país estará na Paraíba na próxima semana para mostrar o celebrado espetáculo 4 por 4 em sessão única no Teatro Paulo Pontes do Espaço Cultural José Lins do Rego, quarta-feira, às 20h30. Os ingressos, já à venda na bilheteria do teatro, custam R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia).
Confira aqui a nossa agenda cultural
O ESPETÁCULO
4 Por 4 é um encontro entre a dança e as artes plásticas. Obras de artistas brasileiros de épocas e focos diferentes se transformam em dança graças à curadoria de Deborah Colker. "Cantos" (baseado em Cildo Meireles), "Mesa" (grupo Chelpa Ferro), "Povinho" (Victor Arruda) e "Vasos" (Gringo Cardia).
Traz, ainda, Deborah Colker tocando piano em cena, interpretando uma sonata de Mozart para duas bailarinas dançarem na abertura de "Vasos". A música é o outro vértice do triângulo artístico-amoroso que se forma em 4 por 4.
Gringo Cardia é o diretor de arte de todo o espetáculo e faz parte daquela que, muito mais do que uma ficha técnica, é a família artística de Deborah: Jorginho de Carvalho (iluminação), Yamê Reis (figurinos), Berna Ceppas e Alexandre Kassin (direção musical), Flavio Colker (fotografias e co-direção do espetáculo) e João Elias (produção), entre outros.
Comentários