ECONOMIA
Extra demite 80 funcionários em CG
Publicado em 14/01/2012 às 8:00
O início do ano chegou com uma notícia ruim para o setor supermercadista de Campina Grande. O Extra, hipermercado inaugurado há pouco mais de quatro meses no município, deu início a uma série de dispensas de empregados. De acordo com o Sindicato dos Comerciários de Campina Grande, cerca de 80 funcionários teriam sido cortados do quadro de funcionários do extra, que pertence ao Grupo Pão de Açúcar, mas o quantitativo não foi confirmado pela empresa.
“Recebemos esta semana alguns trabalhadores informando dos cortes. Eles relataram que cerca de 80 a 100 pessoas perderam o emprego. E nós entramos em contato com a empresa, mas eles alegam que se trata de uma adequação do quadro. Por parte do sindicato, não há muito o que fazer. Apenas trabalhar para termos a aprovação de uma legislação que possa proibir demissões imotivadas”, afirmou o presidente da entidade, sindicalista José do Nascimento Coelho.
O Extra, através de sua assessoria de imprensa, informou que a “direção da rede Extra esclarece que o quadro de funcionários da loja de Campina Grande foi previamente dimensionado com o objetivo de suprir o aumento de demanda decorrente da abertura da unidade, Campanha de Aniversário em novembro e vendas de final do ano. Passado esse período, a rede fez a adequação de quadro de acordo com a operação padrão e a partir de estudos que garantem à loja a manutenção da excelência na prestação de serviços”, relatou.
A assessoria ainda informou que o número de demitidos não chega perto dos 100 funcionários, que seria um terço do total contratado no período de inauguração.
Com um investimento de R$ 50 milhões, a loja do Grupo Pão de Açúcar é a primeira filial do hipermercado fora das capitais do Nordeste. O empreendimento fica localizado na Avenida Prefeito Severino Bezerra Cabral, no bairro do Catolé. Durante a inauguração, a direção informou que o Grupo gerou cerca de 300 empregos diretos e de 1,3 mil indiretos.
O Hiper Extra possui na Paraíba duas unidades, uma em Campina Grande e outra em João Pessoa. Já a bandeira Pão de Açúcar tem outras duas unidades em João Pessoa. O Grupo ainda não confirmou oficialmente a abertura de uma nova unidade no Bairro dos Bancários, em João Pessoa.
Comentários