icon search
icon search
home icon Home > esportes
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ESPORTES

Ferdinando diz que Campinense está pronto para a 1ª vitória

Ferdinando disse que a equipe é boa e bem montada, mas que ainda é preciso trabalhar a auto-estima e a auto-confiança do grupo.

Publicado em 19/05/2009 às 14:35

Phelipe Caldas
Enviado especial a Campina Grande

O treinador Ferdinando Teixeira, do Campinense, recebeu no início da tarde desta terça-feira (19) a reportagem do portal Paraíba1 e explicou o que está sendo feito com os jogadores para que o time conquiste sua primeira vitória na Série B do Brasileirão 2009 já nesta terceira rodada.

Do hotel em que a Raposa está concentrada para o jogo desta noite contra o Guarani de Campinas (a partida começa às 21h), no Estádio Amigão, em Campina Grande, Ferdinando disse que a equipe é boa e bem montada, mas que ainda é preciso trabalhar a auto-estima e a auto-confiança do grupo.

“Perdemos nossas duas primeiras partidas, mas jogamos muito bem. As duas viradas que sofremos fomos nós que demos de presentes aos adversários. Não foram eles que conquistaram. Nós jogávamos melhor, criávamos mais, mas acabamos errando e dando o gol de graça”, opina o treinador.

Para ele, antes de mudar a estrutura ou a formação tática do time que entrará em campo, é necessário trabalhar para que os jogadores não se abalem. “O exemplo disto é o atacante Fábio Júnior. Ele nunca tinha perdido um único pênalti, mas acabou perdendo contra o Duque de Caxias. Ninguém é infalível e um dia ele iria perder, mas temos que trabalhar para que isto não o abale e prejudique seu desempenho durante a competição”, explicou.

Ele disse que as duas derrotas do clube até agora foram frutos de erros individuais e que por isso o clube está pronto para conquistar a primeira vitória na Série B. “Criar chances reais de gol é o mais difícil em uma partida, e isto já estamos conseguindo em abundância. Só que perdemos muitos gols e cedemos a vitória para quem nem tinha pretensão em conseguir. O que queremos agora é ser mais eficientes, fazer gols e liquidar a partida”.

Programação

O Campinense, que entra em campo nesta terça sem dois titulares contundidos (Fábio Júnior e Adelmo dão lugar a Júnior Maranhão e Almir respectivamente), já tem sua programação definida. Os jogadores almoçaram por volta das 12h30 e foram para seus quartos. Às 17h30 eles fazem uma outra refeição rápida e às 18h30 acontece a preleção. Às 19h a delegação raposeiro deixa o hotel com destino ao Amigão.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp