CULTURA
Mais alvoroço no motor
Cantor e compositor Lucas Dourado faz o primeiro show com o repertório do disco 'Motor Misterioso' em João Pessoa.
Publicado em 30/01/2014 às 6:00 | Atualizado em 20/06/2023 às 11:58
O combustível de Lucas Dourado é o alvoroço. O cantor e compositor, integrante d'A Troça Harmônica', lançou no ano passado, na internet, o disco Motor Misterioso (Independente).
Com o álbum agora em mãos, quentinho, ele faz o primeiro show com o repertório do CD nesta quinta-feira, em João Pessoa.
"Este ano, quero fazer ainda mais alvoroço do que no ano passado", empolga-se Lucas, que se apresenta a partir das 21h na Vila do Porto (Largo de São Pedro). A entrada é gratuita, mas sujeita à lotação do local (350 lugares).
Saindo da concha após breve reclusão no fim do ano, o artista trabalha as faixas da obra que foi divulgada em setembro, quando Lucas abriu o capô de seu página oficial (www.lucasdourado.com.br) para mostrar a potência de um trabalho feito de canções próprias e compostas junto com a Troça, como 'Barbante prateado', 'Temparada' e 'Saravá e Quengo'.
"A repercussão foi muito forte no início, mas depois eu me recolhi um pouco pois sabia que a expectativa era pelo show", diz a voz que será ouvida acompanhada pela bateria de Rui José; a guitarra de Chico Limeira; o contrabaixo de Daniel Jesi; e os teclados de Renato Oliveira.
Além das faixas autorais, os músicos tiram outras três músicas que entram no show como surpresas da pesquisa musical de um cara antenado, que conduz a carreira nos palcos em paralelo à atividade de bancário.
Os planos para 2014 soam promissores para o baiano, radicado na Paraíba há exatos 14 anos: "Pretendo fazer um show na minha terra natal, Irecê (a 478 quilômetros da capital baiana), ainda neste semestre. Salvador também está em vista.
Vou fazer algumas filmagens do show, jogar no YouTube e tentar circular o máximo possível."
A Troça Harmônica continua a todo vapor, com agenda já em fevereiro, vindo de ótima fase, depois da turnê 'A Troça Abraça' (que contou com convidados como Arthur Pessoa, Toninho Borbo e Zé Manoel, em passagens por João Pessoa, Campina Grande e Recife, em Pernambuco).
O disco que tem tiragem de mil cópias e estará disponível para venda no show de hoje foi finalizado e prensado com recursos do Fundo Municipal de Cultura (FMC) de 2012.
Comentários