icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Ricardo vai rever tarifa da Cagepa; "empresa que não recebe, quebra"

Para o governador eleito, o fato de a Companhia não ter feito reajuste nos últimos anos atenta contra seu equilíbrio financeiro. Ele ainda prometeu divulgar outros nomes amanhã.

Publicado em 28/12/2010 às 18:25

Da Redação

Na apresentação de mais nomes da administração direta e indireta de seu governo, que terá início em janeiro, o assunto que se destacou e chamou mais atenção foi o momento em que Ricardo Coutinho (PSB) disse, nesta terça-feira (28), que vai moralizar a Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) demitindo "aspones" e revendo as tarifas. "Isso faz parte da política de redução de custos da administração pública que deve ocorrer nos próximos meses", disse. Novos nomes serão anunciados nesta quarta.

Para Ricardo, o fato de a Cagepa não ter feito reajuste de suas tarifas nos últimos anos atenta contra o equilíbrio financeiro do órgão. "Não dá para manter uma empresa sem que haja reajuste. Vou manter o equilíbrio tarifário da Cagepa porque se uma empresa não recebe por seus serviços, vai quebrar. Temos que acabar com essa história de ter empresas que não pagam pela água que usam".

Segundo ele, Deusdeth Queiroga foi convidado para, como presidente da Cagepa, ajudar neste processo. "A Companhia vem sendo usada como cabide de empregos e de todos os interesses. Mas isso acaba no dia 1º de janeiro!", prometeu Ricardo. De acordo com ele, "a Cagepa não pode mais ser um ancoradouro de aspones (assessores que não têm função definida e não dão expediente) e que representam milhões de reais na folha de pessoal".

Deusdeth afirmou que a inadimplência no órgão é muito grande. Segundo ele, nos últimos dias a Cagepa suspendeu o corte de água dos inadimplentes. "Precisamos voltar a fazer o corte e acionar principalmente as empresas na justiça para que o pagamento seja feito. Vamos adotar todas as medidas necessárias para que a Companhia tenha suas contas saneadas e volte a ter capacidade de investimento e prestar um serviço de qualidade".

Outra promessa feita pelo governador eleito, foi a de rever todos os contratos que atentem contra os interesses da empresa e do público. "É fundamental que as pessoas entendam que é preciso fazer a empresa se desenvolver. Os pequenos municípios têm sua água subsidiada pela Cagepa e por quem paga suas tarifas nas cidades maiores".

Internet

Ricardo Coutinho falou da importância da Internet na nova forma de fazer informação e de tornar cada vez mais horizontal a produção de conteúdo. "Na época da campanha, nos locais que não pegava TV local, as pessoas recorriam às lan houses para ver o que havia acontecido nos debates", revelou. Ele disse que esta nova forma de se comunicar com as pessoas é importante para a democratização das informações.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp