icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Defesa Civil inspeciona marquises no Centro de Campina Grande

Operação da Defesa Civil tem por objetivo evitar que novos acidentes com marquises aconteçam em Campina Grande.

Publicado em 25/07/2012 às 6:00


Depois de vários acidentes ocasionados pela queda de marquises no Centro de Campina Grande, a Defesa Civil do município resolveu iniciar a 'Operação Marquise', ontem pela manhã, com o intuito de inspecionar toda a malha central, assim como os demais bairros da cidade. De acordo com a equipe fiscalizadora, 17 marquises estão irregulares e ameaçam cair. Os proprietários dos prédios foram notificados para realizar uma manutenção preventiva.

A operação foi iniciada na rua João Pessoa, onde foram encontradas três marquises com risco moderado a grave.

Segundo o coordenador da Defesa Civil, Hugo Pires, os proprietários foram notificados e terão 72 horas para solicitar uma licença para manutenção na Secretaria de Obras (Sosur). “A operação pretende justamente identificar os pontos de risco e notificar os proprietários. Vamos encaminhar as notificações, que estão sendo realizadas com um engenheiro credenciado, e enviar ao Ministério Público, que tomará medidas mais enérgicas”, contou.

O mototaxista Pedro Aguiar, que trabalha há mais de um ano na mesma rua onde aconteceu a inspeção, contou que vive atento à condição das marquises. “Eu espero minha clientela embaixo das marquises, mas não são todas que estão em boas condições, por isso sempre escolho onde me fixo”, contou. Na rua é possível observar estruturas com infiltrações, muitas camufladas com PVC. Um dos vilões das estruturas, segundo a Defesa Civil, são justamente os aparelhos de ar condicionado, que com o tempo acabam provocando infiltrações nas marquises sem manutenção.

A operação vai continuar percorrendo o Centro da cidade e posteriormente fiscalizará os demais bairros. “A operação foi iniciada no Centro com objetivo de prevenir mais acidentes.

Pretendemos contar com a ajuda do Ministério Público, que também pode penalizar quem não realizar a manutenção. Para isso vamos enviar os relatórios”, explicou o coordenador.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp