ESPORTES
Fogão atropela em BH e sobe na tabela
Botafogo foi mais eficiente e venceu por 3 a 1, em noite inspirada de Seedorf.
Publicado em 06/09/2012 às 8:00
Cruzeiro e Botafogo costumam fazer grandes jogos de futebol, e ontem, a história não foi diferente. O torcedor cruzeirense, que compareceu em bom número no estádio Independência, acompanhou um duelo de muita movimentação, com direito a virada de placar em favor dos cariocas. O Botafogo foi mais eficiente e venceu por 3 a 1, em noite inspirada de Seedorf, chegando aos 34 pontos, mesma pontuação dos mineiros.
O holandês marcou dois belos gols para o Botafogo e mostrou que ainda pode apresentar o mesmo futebol refinado dos tempos de Europa. Jadson marcou o terceiro, após lançamento de Seedorf. Pelo lado celeste, chamou à atenção a entrega e a vontade dos atletas, que lutaram até o último minuto, mas conseguiram apenas um gol, anotado pelo volante Tinga, que aproveitou rebote do goleiro Renan.
Com 3 a 1 no placar, a torcida que até então apoiava o Cruzeiro, passou a ficar apreensiva, momento que o Botafogo cresceu no jogo e passou a tocar a bola com mais qualidade. Sentindo a falta de Montillo, principal articulador de jogadas do time mineiro, a Raposa passou a ter problemas na saída de bola, fruto do nervosismo e da marcação encaixada pelo time da estrela solitária.
Na sequência do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro vai tentar a reabilitação em compromisso contra o Sport, jogo marcado para o próximo domingo, na Ilha do Retiro. Já o Botafogo vai receber o Náutico, duelo confirmado para domingo, no Engenhão.
PUNIÇÃO
Para piorar as coisas, o Cruzeiro ainda foi punido pelo STJD com a perda de seis mandos de campo por causa da confusão no clássico contra o Atlético-MG, no Indepedência.
Comentários