POLÍTICA
Vereador cobra ampliação das escolas em tempo integral no Estado
Das mais 1.100 escolas estaduais apenas 135 adotam as aulas em tempo integral, o que representa somente 10% contemplada com o Mais Educação.
Publicado em 20/04/2010 às 21:51
Da assessoria
O vereador Ubiratan Pereira (PSB) está cobrando do governo do Estado a ampliação das escolas em tempo integral dentro do Programa Mais Educação do Governo Federal. Em pronunciamento na Câmara Municipal, o vereador Bira disse que é preciso que o governo também amplie o número de escolas no programa Mais Educação como estratégia de combate a evasão escolar, enfrentamento a problemas de aprendizagem, estimulo a prática de esporte e para a redução dos índices de violência entre os jovens.
De acordo com o vereador Bira, das mais 1.100 escolas estaduais apenas 135 adotam as aulas em tempo integral, o que representa somente 10% contemplada com o Mais Educação. Ele acrescentou que das 93 escolas municipais em João Pessoa 82 possuem aulas em tempo integral com oficinas pedagógicas e é preciso que o governo estão inseridas no Mais Educação também amplie o número de escolas integrais.
“Enquanto 90% das escolas municipais possuem escola em tempo integral beneficiando mais de 9 mil alunos, o governo do Estado está bem atrás e precisa ampliar isso como alternativa concreta para diminuir os índices de violência”, explicou.
O vereador Bira completou que a prefeitura de João Pessoa também desenvolve outros programas na rede escolar como o programa Ciranda Curricular e Escola Aberta com a realização das oficinas pedagógicas nos finais de semana em 39 escolas nos bairros da Capital. “A estratégia, além de fazer com que haja uma relação mais estreita entre a escola e a comunidade favorece as praticas esportivas, culturais e de cidadania”, completou.
Comentários