icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Nilo Ramalho já definiu voto no processo de Guilherme contra PSB

Sem entrar em detalhes sobre o conteúdo de seu parecer, Nilo disse que vai pedir pauta ao processo e espera que até o dia 24 o assunto seja votado pelo TRE.

Publicado em 13/08/2009 às 13:33

Phelipe Caldas

O desembargador Nilo Ramalho, relator do processo em que o deputado estadual Guilherme Almeida pede para deixar o PSB sem incorrer em infidelidade partidária, disse na tarde desta quinta-feira (13) que já definiu o seu voto sobre a questão e que na semana que vem estará devolvendo o processo ao Tribunal Regional Eleitoral. Sem entrar em detalhes sobre o conteúdo de seu parecer, ele disse também que vai pedir pauta ao processo e espera que até o dia 24 de agosto o assunto seja votado pelo TRE.

“Já tenho o meu voto e as minhas convicções definidas. Estou apenas concluindo e dando uma roupagem final ao texto. Mas não posso adiantar nada ainda para não contrariar as praxes do julgamento”, destaca o desembargador.

Nilo Ramalho explica que vai entregar o processo à Secretaria Judiciária já na próxima segunda-feira (17) e que a partir daí o Tribunal vai marcar o julgamento e intimar as partes para no dia se apresentar ao pleno do TRE.

Ele destaca que não tem como definir a data exata do julgamento, mas diz que espera colocar a questão em pauta o mais rápido possível. “Tudo vai depender do volume de processos existentes no Tribunal”, resume.

Entenda o caso

O deputado estadual Guilherme Almeida (PSB) foi convidado pelo governador José Maranhão (PMDB) para assumir a Secretaria de Interiorização do Governo da Paraíba, o que abriria vaga para a suplente Nadja Palitot (PSB) assumir uma cadeira na AL.

Foi justamente para barrar a ida de Nadja a AL que o PSB vetou a ida de Guilherme para o Governo. A suplente é adversária política do prefeito pessoense Ricardo Coutinho (PSB) e o partido não via com bons olhos sua ida ao legislativo paraibano.

O parlamentar não gostou do veto e pediu para deixar a legenda. Mas com medo de perder o mandato por causa da lei que combate a infidelidade partidária, ele antes fez esta consulta ao Tribunal.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp