ECONOMIA
Campina Grande ganha nova empresa
Grupo paulista Orbital vai investir R$ 6 milhões para implantação do seu primeiro call center no Nordeste e prevê gerar 1,2 mil empregos.
Publicado em 06/02/2013 às 6:00
O governador Ricardo Coutinho e o diretor de Operações da Orbitall Serviços e Processamentos, Cláudio Liguanotto Chiarle, assinaram ontem, no Palácio da Redenção, o protocolo de intenções de uma nova empresa de call center paraCampina Grande.
O grupo paulista Orbital vai investir R$ 6 milhões para implantação do seu primeiro call center no Nordeste e prevê gerar 1,2 mil empregos diretos em dois anos.
No ano passado, a empresa mineira AeC foi a primeira a se instalar em Campina Grande.
VAI OPERAR EM JULHO
O plano da empresa Orbital é iniciar as instalações no mês de março e começar a operar em julho deste ano.
O governador Ricardo Coutinho destacou o trabalho de atração de empresas prestadoras de serviços que o Estado tem feito nos últimos dois anos.
Já o diretor de operações da Orbitall, Cláudio Liguanotto Chiarle, afirmou que a empresa optou em se instalar na Paraíba pela oferta de mão de obra qualificada no segmento e pelo destaque de Campina Grande como um polo universitário e tecnológico.
Cláudio afirmou, ainda, que nesta primeira etapa, que consiste na instalação do call center, pretende gerar empregos para estudantes de cursos de engenharia, ciências da computação, administração e economia. No segundo momento, com a ampliação dos serviços financeiros, a meta é aproveitar esses profissionais de áreas mais técnicas. “Esta segunda etapa requer uma mão de obra mais qualificada, que representa também salários maiores", frisou.
Comentários