COTIDIANO
Trio é detido por homicídio de jovem em CG
Grupo é suspeito de homicídio e de tentativa de assalto a ônibus de evangélicos; Polícia apreendeu armas e munições.
Publicado em 15/05/2012 às 6:30
Dois homens foram presos e um adolescente apreendido acusados de participação na tentativa de assalto contra um ônibus de evangélicos ocorrido há uma semana e um homicídio no último final de semana. Os crimes, mais uma vez, teriam envolvimento com o tráfico de drogas. Segundo a polícia, o adolescente de 17 anos seria o responsável pelos tiros que executaram um jovem no bairro de Bodocongó III, em uma festa ocorrida no último sábado.
Erinaldo Miranda da Silva, 23 anos, e José Gomes Neto, 21 anos, foram presos e o adolescente apreendido através de investigação da Força Tática da Polícia Militar, após o assassinato de Dimitri Araújo Cabral, 20 anos, no início da noite do último sábado. O adolescente, em companhia de um dos acusados, chegou ao local onde a vítima estava participando de uma festa e teria efetuado os disparos. Eles estavam de moto. O menor confessou ter efetuado os 19 disparos contra o jovem no bairro de Bodocongó por causa de uma dívida com o tráfico de drogas.
Com o trio foram apreendidas uma espingarda calibre 12, uma pistola 765 e um rifle artesanal de fabricação caseira, além de munições. Eles são apontados ainda como responsáveis pelos disparos contra um ônibus em uma tentativa de assalto que alvejou a tiros uma jovem de 19 anos e uma criança de 11 anos na noite do último dia 8 de maio. O crime ocorreu no mesmo bairro.
A polícia acredita que eles tentaram parar o ônibus fretado pela igreja que seguia no bairro de Bodocongó III, quando foi abordado por bandidos em um veículo Celta de cor preta. As vítimas foram socorridas para o Hospital de Trauma de Campina Grande. Os dois homens foram encaminhados para o presídio do Serrotão e o adolescente internado no Lar do Garoto, em Lagoa Seca, Brejo paraibano.
Comentários