CULTURA
Em seis meses TV UFPB deve entrar no ar em canal aberto
Concessão foi publicada no Diário Oficial da União. Primeira providência é a elaboração de um projeto técnico que deve listar tudo o que será necessário para o funcionamento da TV.
Publicado em 07/01/2009 às 11:30
Da Redação
A TV UFPB, da Universidade Federal da Paraíba, teve a concessão para canal aberto publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira (6) e as providências para que o canal entre no ar já estão sendo tomadas.
De acordo David Fernandes, diretor do Pólo multimídia da UFPB, de onde são gravados os programas universitários, a primeira providência é a elaboração de um projeto técnico que deve listar tudo o que será necessário para o funcionamento da TV. Por determinação do Ministério da Cultura, este projeto deve ser entregue em, no máximo, seis meses.
“Queremos deixar tudo pronto o quanto antes, mas temos seis meses para finalizar. Um estúdio já vai começar a ser construído”, disse David, afirmando que o estúdio será o maior da Paraíba. Quanto a concursos para contratação de novos funcionários, o diretor do Pólo Multimídia foi cauteloso e disse que é preciso aguardar que o reitor Rômulo Polari retorne das férias, mas que certamente existirão vagas.
A TV UFPB será transmitida pelo canal 43 em parceria com a TV Brasil, inclusive produzindo programas para a rede nacional. “Já está previsto um programa de ciência e tecnologia que será produzido com o Rio Grande do Norte e com Pernambuco. Será um programa com sotaque nordestino. O piloto já está sendo produzido e deve estrear até o meio do ano”, contou o diretor do Pólo.
Atualmente a TV UFPB é transmitida pela no canal 22 da BIGTV.
Comentários