icon search
icon search
home icon Home > esportes
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ESPORTES

Clube dos Oficiais estreia nesta quinta com equipe renovada

Segunda noite de disputas da primeira Copa Metropolitana de Futsal tem os jogos COPM x Cabedelo Clube e CSKA x EPCF. Jogos acontecem em Santa Rita.

Publicado em 19/11/2009 às 11:40

Do Jornal da Paraíba

O Clube dos Oficiais, campeão da Copa João Pessoa de futsal, abre nesta quinta-feira (19) a segunda noite de disputas da primeira Copa Metropolitana, contra o Cabebelo Clube, no ginásio do Cest, em Santa Rita, a partir das 20h. Em seguida, o CSKA tentará se recuperar diante do time guarabirense do EPCF, depois de sofrer uma goleada por 9 a 2 para o Servicar, na abertura da competição, na última terça.

Da equipe que foi campeã da Copa João Pessoa e do Torneio Início, o COPM não contará com dois jogadores. Trata-se do goleiro Milton e do ala Júlio César, que se transferiram para o time do QI, também envolvido na disputa da Copa Metropolitana. Já o pivô Ígor Piuí, peça-chave no esquema tático do técnico Leucinho e destaque na final da Copa JP, também está cotado para deixar o grupo e não enfrentará o Cabedelo Clube logo mais.

No entanto, o Clube dos Oficiais não ficou no prejuízo e tratou logo de fazer novas contratações para repor as baixas no elenco. O técnico Leucinho proporcionou a subida de três jogadores das categorias da base para compor o time principal. Além disso, contratou o ala-direito Cleiton, do Foz do Iguaçu/PR, e os goleiros Tiago, do Moita Bonita/SE, e Rodrigo ‘Xis’, do Issy/FRA.

“O time não se descaracterizou com as saídas dos jogadores. Pelo contrário, estão chegando grandes nomes do futsal brasileiro que vem para acrescentar uma qualidade ímpar a nossa equipe. Vamos entrar na luta por mais esse título e conquistar a tríplice coroa”, declarou o ala do Clube dos Oficiais, Rafael Lima, que foi o artilheiro da equipe na Copa JP.

O Cabebelo Clube, no entanto, formou o time há pouco tempo e diante do COPM, o técnico Clemildo Gomes promete um time fechado – pelo menos no ínicio da partida. Isso porque o treinador já enfrentou anteriormente alguns dos jogadores do adversário desta noite, além de equipes comandadas pelo técnico Leucinho, e sabe que não poderá cometer erro diante deles.

“Os jogadores do Clube dos Oficiais são realmente jogadores diferenciados, são experientes. Diante deles, não poderemos cometer erros. Teremos que nos fechar, porque se nos lançarmos ao ataque, perderemos diante da enorme capacidade ofensiva que eles têm. Isso visto que temos um elenco bem jovem e inexperiente se comparado ao deles”, explicou o técnico Clemildo Gomes.

A segunda partida da noite está sendo encarada pelo elenco do CSKA, de Santa Rita, como uma tentativa de se redimir diante da torcida local, depois da goleada que sofreu para o time do Servicar.

“A derrota não abalou a equipe. Serviu para que os erros fossem apontados e na última terça, vimos que precisávamos corrigir o posicionamento dos pivôs”, destacou o técnico Lusinaldo Gomes, que espera apoio irrestrito da torcida logo mais.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp