VIDA URBANA
Campina: brigas em bar e no trânsito
Publicado em 20/11/2011 às 8:00
-
Os homicídios cometidos por motivos banais em Campina Grande e região têm crescido nos últimos meses. Segundo a delegada titular de Homicídios, Cassandra Duarte, somente em outubro e no início de novembro deste ano foram registrados cinco casos.
O mais recente deles aconteceu no bairro do Pedregal, na madrugada do último domingo, quando um catador de lixo, 23 anos, foi assassinado com requintes de crueldade, sendo atingido com 12 facadas e garrafadas. O motivo teria sido uma discussão banal em uma mesa de bar, cuja razão ainda não foi esclarecida.
Um outro caso que chocou os moradores do sítio Carretão, na divisa de Campina e Boa Vista, teria sido motivado por uma briga entre dois amigos agricultores, que acabou com a morte de um deles. De acordo com a delegada, nem mesmo o acusado lembra o motivo que o levou a cometer o crime.
No mês passado, dois irmãos foram assassinados a tiros em um bar, no bairro de Santa Rosa, em Campina. O duplo homicídio foi cometido devido a ciúmes, pois eles teriam “dado em cima” de uma mulher que estava em outra mesa acompanhada por um grupo de amigos, um deles sacou uma arma e disparou contra os dois, um deles chegou a ser socorrido, mas acabou morrendo no hospital. O outro morreu ainda no local.
TRÂNSITO
Uma discussão de trânsito foi a razão da morte de um pai de família, ocorrido em outubro na Ramadinha, que causou comoção entre os moradores do bairro. Ele deixou duas filhas menores.
De acordo com Cassandra, 5% dos assassinatos registrados na delegacia de Homicídios da cidade são cometidos por latrocínio e motivos fúteis.(Georgia Simonelly)
Comentários