VIDA URBANA
TV Cabo Branco orienta vendedores sobre TV Digital
Na preparação para a transmissão do sinal digital na Paraíba, a TV Cabo Branco realiza mais uma palestra para vendedores de eletrônicos da Capital.
Publicado em 15/01/2009 às 10:25
Da Redação
Qualidade de imagem, sinopse de sua novela favorita e rever os gols de seu time, são alguns dos benefícios trazidos pela TV Digital, e este foi o tema de mais uma palestra oferecida, nesta quinta-feira (15), pela TV Cabo Branco a comerciantes e funcionários de lojas de eletrônicos da Capital.
Ontem a reunião foi com os instaladores e vendedores de antenas, e desta vez os beneficiados foram os vendedores de aparelhos de televisão, e futuramente vendedores de conversores e receptores de sinal digital.
Para Josemar Cruz, ministrante da palestra e engenheiro da Rede Globo, o principal objetivos destes encontros é desmitificar a TV Digital e facilitar o entendimento para estes funcionários. “Os vendedores são a porta de entrada da TV Digital na casa do telespectador”, afirmou.
Josemar explicou que para receber o sinal digital em casa, o telespectador deve adquirir um conversor, que segundo ele, pode ser colocado em qualquer televisão, desde as mais antigas até as mais modernas. O engenheiro da Rede Globo afirmou que atualmente os conversores podem custar entre R$ 300 e R$ 900.
Para o vendedor Ciro Alves Silva, encontros como estes promovidos pela TV Cabo Branco são importantes para que ele possa explicar melhor aos clientes sobre a nova tecnologia na hora da venda dos televisores ou conversores.
Na tarde desta quinta-feira está prevista mais uma reunião com outros vendedores. O tema do encontro será o mesmo deste realizado pela manhã. A transmissão do sinal digital pela TV Cabo Branco está prevista para fevereiro.
Com a transmissão digital, os telespectadores terão duas opções para assistir à programação da TV Cabo Branco: o canal 19 (UHF), com transmissão digital, e o canal 7 (VHF), que continua com a transmissão analógica para os telespectadores que não adquirirem o aparelho receptor do sinal digital.
Segundo determinação do Governo Federal, em junho de 2016 os canais analógicos serão desligados em todo o Brasil, ficando somente transmissão digital.
Comentários