VIDA URBANA
Famílias receberam R$ 200,00
Auxílio aluguel foi pago para famílias encontrarem um local seguro, até conclusão das moradias na comuniadade Vale das Palmeiras.
Publicado em 20/04/2012 às 6:30
Segundo a agente comunitária de saúde, Sônia Aparecida da Silva, que faz parte da comissão formada para acompanhar o gerenciamento do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do Alto Jaguaribe, algumas famílias que viviam em situações de extremo risco receberam o auxílio-aluguel de R$ 200,00 para deixar suas casas e esperar em local seguro até que as obras de construção das moradias do programa 'Minha Casa, Minha Vida', na Comunidade Vale das Palmeiras, fossem concluídas.
“O problema é que muitas famílias insistem em não deixar o lugar pelos laços familiares ou porque, morando na comunidade, elas não pagam água e luz. Morando em uma casa alugada eles têm que arcar com essas despesas”, afirmou.
Quem torce pelas melhorias nas condições da comunidade, ao invés de deixar sua casa, é a autônoma Vilma Cristina Selestino, 49 anos. “Sair pode até ser bom pra quem tem família pequena, mas somos 11 pessoas vivendo aqui e não tem como botar esse povo todo num apartamento", disse.
Comentários