icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Rede municipal de JP ganha mais uma escola integral

Obra da unidade de ensino em Gramame será a terceira iniciada desde janeiro. Serão abertas 500 vagas para o Fundamental II.

Publicado em 20/02/2015 às 6:00 | Atualizado em 21/02/2024 às 16:17

O ensino em tempo integral vai se tornar uma realidade para mais 500 crianças e adolescentes da cidade de João Pessoa. Na manhã de ontem, o prefeito em exercício Nonato Bandeira assinou a ordem de serviço para a construção de mais uma escola em tempo integral, espaço que alia o ensino regular com atividades extraclasse. A unidade é a terceira iniciada desde janeiro e é uma demanda eleita pelo Orçamento Participativo.

O prefeito em exercício, Nonato Bandeira, afirmou estar feliz pela oportunidade de dar início a esta obra. “A construção de um equipamento como este mostra o compromisso da gestão de olhar para o futuro. Esta é uma obra que beneficia os pais, que poderão trabalhar tranquilos e os filhos, que vão ter acesso a uma educação completa, que tem como objetivo a formação de cidadãos”, declarou.

A escola em tempo integral Gramame ficará localizada na Rua Alberto Miranda Henrique. Ela vai oferecer 500 vagas para o Ensino Fundamental II, que vai do sexto ao nono ano. De acordo com a secretária municipal da Educação, Edilma Ferreira, a escola vai ampliar o ciclo educacional do bairro.

“As crianças vão entrar na rede municipal aos seis meses, no Crei que já foi inaugurado, cursar o Ensino Fundamental I em uma de nossas escolas e, com esta nova unidade, ter acesso ao Fundamental II, tudo sem precisar sair do bairro”, explicou.

Para os moradores, o início das obras trouxe a expectativa de uma rotina mais tranquila e de uma educação melhor para as crianças. “Meu filho estuda longe e eu preciso levar ele a pé todos os dias. Depois que a escola estiver pronta vai ser muito bom, vai ficar tudo muito mais fácil e eu ainda vou estar tranquila porque sei que vai ser bom pra ele também”, declarou a dona de casa Roseane Barbosa, de 44 anos. No total, foram investidos R$ 3,5 milhões, oriundos do Governo Federal com contrapartida da PMJP.

A escola também terá todas as salas climatizadas e câmeras de monitoramento instaladas em espaços de uso comum, como o hall de entrada, corredores, cozinha, pátio, ginásio e secretaria. A ação está inserida no programa Escola Segura, que atende a todas as unidades da rede municipal.

Atualmente, a cidade de João Pessoa conta com 95 escolas, sendo 14 em tempo integral. Até o fim do ano, cinco novas unidades estarão com obras em andamento. Além do Alto do Mateus, Colinas do Sul e Gramame, serão beneficiados os bairros João Paulo II, Mumbaba (Cidade Verde).

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp