ECONOMIA
Apesar da crise, mercado de e-commerce cresce na Paraíba
Nordeste a região com a segunda maior demanda de compras on-line. Expectativa é que o e-commerce cresça 20% apenas em 2015.
Publicado em 10/06/2015 às 14:19 | Atualizado em 08/02/2024 às 12:28
Apesar do cenário econômico apresentando expectativas de queda no crescimento, alguns setores estão seguindo o caminho contrário e ampliando o seu faturamento, como é o caso do e-commerce.
O segmento está em expansão no Brasil e, segundo previsão do e-Bit, a expectativa é que o e-commerce cresça 20% apenas em 2015, sendo o Nordeste a região com a segunda maior demanda de compras on-line. As empresas perceberam o potencial do setor e, além de utilizar a internet para fortalecimento da marca, têm investido nas suas lojas on-line para alcançar um maior público, sem restrição territorial.
Com base na expansão do mercado de e-commerce, o Hapvida Saúde está ampliando a sua atuação no país e lançou recentemente o seu novo canal de vendas de planos odontológicos. Com isso, a operadora, que é a maior do Norte e Nordeste em número de vidas, pretende ampliar o número de beneficiários, que já ultrapassa os 3 milhões.
O portal de negócios hapvida possibilita a comodidade dos futuros clientes em realizarem todo o processo de forma on-line. “Com o novo site de e-commerce, o interessado pode realizar todo o processo on-line por conta própria. Isso proporciona uma negociação rápida e prática, permitindo que ele faça a cotação e defina o plano que lhe interessa em questão de segundos”, explica Jaqueline Machado, superintendente de odontologia do Hapvida.
Há mais de um ano, o Grupo Vila, empresa especializada em serviços funerários, disponibiliza para seus clientes a floricultura on-line com os mais variados produtos, oferecendo, também, a entrega no próprio velório. Segundo Antônio Efigênio Praxedes, coordenador da floricultura do Grupo Vila, o crescimento na procura por esse tipo de produto é perceptível. “Cada vez mais podemos ver as pessoas comprando flores on-line, inclusive clientes de outros estados e até de outros países”, relata Antônio. A empresa já alcançou o retorno de todo o capital investido e registra crescimento de 115% nas vendas.
Comentários