POLÍTICA
Caminhões serão entregues hoje
Veículos serão utilizados para a construção de poços de armazenamento hídrico e manutenção das estradas vicinais.
Publicado em 13/09/2013 às 6:00 | Atualizado em 14/04/2023 às 17:24
Na abertura do encontro, 17 municípios do semiárido paraibano vão receber do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) caminhões caçamba. O equipamento soma um investimento de mais de R$ 4 milhões. Junto às outras máquinas do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), os veículos serão utilizados para a construção de poços de armazenamento hídrico e manutenção das estradas vicinais, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida e a produção dos agricultores que vivem no Semiárido.
Os caminhões beneficiarão aproximadamente 77 mil habitantes da zona rural dos municípios atendidos. O delegado adjunto do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) na Paraíba, Antônio Alves da Silva, pontua que eles tornarão mais eficientes os trabalhos de recuperação das estradas vicinais no Estado. “Não só os caminhões, mas o conjunto de equipamentos doados às prefeituras vão ajudar a alavancar a produção na região semiárida e melhorar a qualidade de vida da população rural”, afirma.
Os municípios contemplados são: Solânea, Soledade, Sossego, Sousa, Sumé, Tacima, Taperoá, Tavares, Teixeira, Tenório, Triunfo, Uiraúna, Umbuzeiro, Várzea, Vieirópolis, Vista Serrana e Zabelê.
Foram entregues até agora 530 máquinas às prefeituras paraibanas, sendo que todos os municípios selecionados pelo programa já receberam as retroescavadeiras. Na Paraíba, 218 municípios receberão o conjunto de cinco equipamentos do governo federal para o Semiárido – retroescavadeira, motoniveladora, caminhão caçamba, caminhão-pipa e pá-carregadeira. A previsão é que para a conclusão da ação no Estado, sejam investidos aproximadamente R$ 295 milhões. O programa alcançará mais de 905 mil pessoas que vivem e trabalham no campo, sendo 147 mil agricultores familiares.
Comentários