COTIDIANO
PC vai investigar golpe do milagre
Suspeita de que um religioso teria criado um cartão com contas bancárias, com o objetivo de vender as graças alcançadas, após receber depósitos de fieis.
Publicado em 15/10/2011 às 6:30
A Polícia Civil da cidade de Guarabira, no Brejo paraibano, vai apurar a prática de um possível golpe do ‘milagre’ que estaria sendo praticado por um pastor paraibano. De acordo com as denúncias, o religioso teria criado um cartão com contas bancárias, com o objetivo de vender as graças alcançadas, após receber depósitos de fiéis. O caso chegou ao conhecimento da polícia ontem, mas o delegado regional de Guarabira, Norival Portela, informou que vai investigar a possível prática de estelionato.
No cartão, intitulado de ‘Milagre Card’, estão disponibilizadas duas contas correntes para depósitos, ambas do Banco do Brasil. Os autores da proposta não estipulam o montante nem o valor dos milagres, mas fazem alusão à libertação e à cura de possíveis enfermidades como graças a serem buscadas.
“A gente não tem hoje nenhum registro de ocorrência denunciando essa prática, mas iremos apurar porque de cara se imagina que ocorre uma possível prática de estelionato. A configuração do crime acontece no momento em que as pessoas depositam o dinheiro”, alertou o delegado Regional de Guarabira, Norival Portela. O religioso se apresenta no cartão como membro do ‘Ministério Assembleia de Deus Pentecostal Pai Nosso’, e ainda oferece números de telefones de Brasília e da Paraíba.
A reportagem do Jornal da Paraíba entrou em contato com os números, mas foi informada que o pastor havia viajado.
Comentários